Adversário do Palmeiras, Santana desiste da Copinha e técnico deixa o cargo

Apesar de não tornar público, o motivo da desistência teria sido a falta de recursos para pagamento das passagens

Por Thais Rodrigues

- Anúncios -

O Santana EC anunciou no sábado (31) que não irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time está no mesmo grupo do Palmeiras.

O anúncio foi feito pelas redes sociais atrás da seguinte nota:

- Anúncios -

“O Santana Esporte Clube vem informar que, por motivos alheios à nossa vontade, não iremos disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Agradecemos a todos os colaboradores que fizeram um esforço conjunto para que esse projeto se realizasse.” O texto foi assinado pelo presidente do clube Delson Fernandes do Nascimento.

Apesar de não tornar público, o motivo da desistência teria sido a falta de recursos para pagamento das passagens aéreas da equipe e comissão técnica.

Destaques sobre *** por e-mail

O primeiro jogo da equipe seria amanhã, dia 3 de janeiro, contra a equipe de Rio Preto-SP. A equipe é bicampeã amapaense sub-20.

Em nota, a Federação Paulista de Futebol, que organiza o evento, divulgou que os jogos do clube serão dados como w.o. em favor do adversário.

A FPF ainda criticou a atitude do clube “a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo.”.

Treinador deixa comando da equipe

Depois do anúncio da presidência em que o clube desistiu de competir a Copinha, o técnico Isaac Pinheiro decidiu deixar o comando da equipe.

O treinador estava na equipe há 8 anos e fez a divulgação em suas redes sociais no último domingo (1).

A decisão veio por conta de não concordar com a forma como a situação da falta de verba foi administrada pelo clube. No tempo em que ficou no time, o técnico conquistou quatro títulos, sendo três pelas categorias de base e um pelo estadual feminino.

No Campeonato profissional, Isaac comandou a equipe de 2020 a 2022, conquistando o vice campeonato do Amapazão em 2020 e ficou na semifinal em 2022, quando foi eliminado pelo Trem.

O técnico se tornou um dos principais responsáveis por elevar o nome do Santana nos últimos anos. Driblando os poucos recursos do clube, ele apostou em jovens jogadores, proporcionando grandes revelações.

Nas redes sociais, Isaac Pinheiro publicou:

“Acredito que deixei um legado. Resgatei o respeito pelo Santana. Agradeço a cada atleta, que não eram só meus jogadores e sim meus amigos, se tornaram filhos, irmãos pra mim.”.

Ainda em sua declaração o técnico falou da dificuldade.
“Aos meus amigos que fizeram parte da comissão técnica, que roeram o isso comifo, infelizmente não podemos comer o filé juntos.”, declarou.

- Anúncios -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncios -

Notícias Relacionadas

Palmeiras terá nove jogos em abril, confira as datas

O Palmeiras se prepara para o mês em que terá mais jogos até o momento desta temporada. Em março, a equipe disputou três partidas...

Goleada do Água Santa no Palmeiras, relembre os jogadores

A final do Campeonato Paulista deste ano fez com que uma goleada fosse relembrada. A equipe do Água Santa venceu o Palmeiras por 4...

Palmeiras vence e está na final do Paulistão

No último domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque....

Palmeiras vence o Goiás pelo Brasileiro Sub-20

Na última quinta-feira, o Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A disputa...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis