Carregando...

Arbitragem: John Textor fala novamente sobre benefício ao Palmeiras

O Palmeiras emitiu nota e rebateu Textor, chamando-o de “caricato” e citando a perca do título do clube no Campeonato Brasileiro de 2023

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Em entrevista ao “Canal do Medeiros”, na última segunda-feira, John Textor, dona da SAF Botafogo, falou sobre ter provas de que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos.

“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas.”

- Anúncio -

E continuou: “Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano.”.

O Palmeiras emitiu nota e rebateu Textor, chamando-o de “caricato” e citando a perca do título do clube no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Destaques sobre *** por e-mail

Vale lembrar que essa polêmica começou em setembro do ano passado, quando o Palmeiras derrotou o clube por 4 a 3. O empresário reclamou da arbitragem por conta da expulsão de Adryelson.

Já em novembro, John preparou um relatório que colocava os “resultados reais” do Brasileiro de 2023, indicando que o Botafogo teria 21 pontos a mais do que o Palmeiras.

O Palmeiras se sagrou campeão, somando 70 pontos, seis a mais do que o Botafogo que ficou em quinto lugar.

Manipulação

No início de março, Textor falou sobre manipulação de jogos, citando o Palmeiras, mas disse que as pessoas do clube não estavam envolvidas nas investigações. Na época, o clube alviverde disse que acionaria a Justiça.

O dono da SAF garante que tem provas de manipulação de jogos, mas até agora não apresentou. A expectativa é de que sejam enviadas para a Justiça Comum, saindo do STJD.

O Palmeiras emitiu um pronunciamento divulgado na imprensa.

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023.”

E seguiu: “Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige.”

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em duelo que selou a paz

Na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fizeram as pazes antes do...

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...

São Paulo e Palmeiras se reúnem sobre protocolos do jogo de segunda-feira

Na última quinta-feira, dia 25, São Paulo e Palmeiras se reuniram para definir os protocolos do jogo da próxima segunda-feira, que acontecerá no Estádio...

Palmeiras vence de virada e amplia vantagem na liderança

Em uma virada histórica, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa válida pela terceira rodada do Grupo F...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis