Carregando...

Destaque na Copinha, Kevin desperta interesse de europeus

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já entrou em contato com o Palmeiras e tem a intenção de fazer uma proposta pelo atleta

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Destaque na Copinha, Kevin é o grande nome do elenco sub-20 do Palmeiras nesta temporada. O jogador marcou o gol mais bonito da semifinal da competição e contribuiu muito para o clube continuar na busca do bicampeonato consecutivo.

O atacante tem cinco gols e cinco assistências na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é um dos candidatos a craque do torneio. Pedro Lima e Ruan Ribeiro também estão na disputa. Kevin também está na briga pelo Prêmio Dener, que elege o gol mais bonito da Copinha.

- Anúncio -

Com o desempenho do jogador, clubes europeus já começam a demonstrar interesse pelo jogador. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já entrou em contato com o Palmeiras e tem a intenção de fazer uma proposta pelo atleta.

A diretoria alviverde declarou que não era de seu interesse negociar o atacante nesse momento.

Destaques sobre *** por e-mail

Kevin segue focado

Kevin está em seu último ano no sub-20, já que tem 19 anos e deve entrar no processo de transição da base para o elenco principal. O Palmeiras esperava que ele ainda contribuísse com o clube antes de ser transferido para a Europa.

Com o mesmo entendimento, Kevin declarou que quer entrar para a história do Palmeiras. “Quero virar um ídolo para o Palmeiras, fazer com que a torcida possa ver que sou mais um torcedor dentro de campo representando todos.”, disse em entrevista ao ge.

O jogador demonstrou estar focado no trabalho desta temporada. “Ainda tenho mais um ano todo de sub-20. No momento penso apenas onde estou hoje e penso em ser campeão mais uma vez com o Palmeiras na base”.

Kevin foi campeão da Copinha em 2022 pelo Palmeiras, mas não era titular da equipe. Neste ano, ganhou destaque e está em busca de seu sétimo título pela categoria. O jogador já tem a Copa São Paulo de 2022, as taças do Brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulista sub-20 (2020 e 2021).

Em busca de um ponta esquerda, o Palmeiras vê no garoto o potencial justamente na posição em que precisa. O atleta seria uma opção para o lugar de Rony. Michael, do Al Hilal, está em conversa com o alviverde.

Com o fim da Copinha, a expectativa é de que o jogador participe mais frequentemente dos trabalhos com o elenco profissional, mas continuando seus compromissos no sub-20.

Já subiu

Kevin já subiu duas vezes para o profissional. No Brasileirão de 2021, fez um gol, garantindo a vitória sobre o Ceará.

Apesar do atleta não ter subido em definitivo para o profissional, como Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick. A permanência na base foi vista como uma nova chance de conquista de título.

“É uma oportunidade de poder fazer acontecer e sairmos campeões mais uma vez esse ano. Se Deus quiser eu puder ajudar a equipe com gol ou assistência, está ótimo. Quero começar 2023 assim como 2022, levantando o troféu.”, falou em entrevista ao ge.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Novorizontino

Na última quarta-feira, o Palmeiras treinou no Allianz Parque para se ambientar com as mudanças realizadas no gramado sintético. A equipe passou pelos ajustes...

Murilo, Richard Ríos e Endrick retornam em avião de Leila Pereira

Após os compromissos com a seleção brasileira, Murilo, Richard Ríos e Endrick embarcaram no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Os jogadores disputaram...

Palmeiras tem campo liberado para semifinal do Paulistão

A reforma no gramado do Allianz Parque finalizou, mas foram dois meses em que os primeiros funcionários chegavam às 5h da manhã no estádio....

Endrick revela objetivo no Palmeiras

O atacante Endrick, do Palmeiras, revelou seu objetivo antes de deixar a equipe, no meio do ano. A declaração foi dada em entrevista ao...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis