Destaque na Copinha, Kevin desperta interesse de europeus

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já entrou em contato com o Palmeiras e tem a intenção de fazer uma proposta pelo atleta

Por Thais Rodrigues

- Anúncios -

Destaque na Copinha, Kevin é o grande nome do elenco sub-20 do Palmeiras nesta temporada. O jogador marcou o gol mais bonito da semifinal da competição e contribuiu muito para o clube continuar na busca do bicampeonato consecutivo.

O atacante tem cinco gols e cinco assistências na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é um dos candidatos a craque do torneio. Pedro Lima e Ruan Ribeiro também estão na disputa. Kevin também está na briga pelo Prêmio Dener, que elege o gol mais bonito da Copinha.

- Anúncios -

Com o desempenho do jogador, clubes europeus já começam a demonstrar interesse pelo jogador. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já entrou em contato com o Palmeiras e tem a intenção de fazer uma proposta pelo atleta.

A diretoria alviverde declarou que não era de seu interesse negociar o atacante nesse momento.

Kevin segue focado

Destaques sobre *** por e-mail

Kevin está em seu último ano no sub-20, já que tem 19 anos e deve entrar no processo de transição da base para o elenco principal. O Palmeiras esperava que ele ainda contribuísse com o clube antes de ser transferido para a Europa.

Com o mesmo entendimento, Kevin declarou que quer entrar para a história do Palmeiras. “Quero virar um ídolo para o Palmeiras, fazer com que a torcida possa ver que sou mais um torcedor dentro de campo representando todos.”, disse em entrevista ao ge.

O jogador demonstrou estar focado no trabalho desta temporada. “Ainda tenho mais um ano todo de sub-20. No momento penso apenas onde estou hoje e penso em ser campeão mais uma vez com o Palmeiras na base”.

Kevin foi campeão da Copinha em 2022 pelo Palmeiras, mas não era titular da equipe. Neste ano, ganhou destaque e está em busca de seu sétimo título pela categoria. O jogador já tem a Copa São Paulo de 2022, as taças do Brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulista sub-20 (2020 e 2021).

Em busca de um ponta esquerda, o Palmeiras vê no garoto o potencial justamente na posição em que precisa. O atleta seria uma opção para o lugar de Rony. Michael, do Al Hilal, está em conversa com o alviverde.

Com o fim da Copinha, a expectativa é de que o jogador participe mais frequentemente dos trabalhos com o elenco profissional, mas continuando seus compromissos no sub-20.

Já subiu

Kevin já subiu duas vezes para o profissional. No Brasileirão de 2021, fez um gol, garantindo a vitória sobre o Ceará.

Apesar do atleta não ter subido em definitivo para o profissional, como Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick. A permanência na base foi vista como uma nova chance de conquista de título.

“É uma oportunidade de poder fazer acontecer e sairmos campeões mais uma vez esse ano. Se Deus quiser eu puder ajudar a equipe com gol ou assistência, está ótimo. Quero começar 2023 assim como 2022, levantando o troféu.”, falou em entrevista ao ge.

- Anúncios -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncios -

Notícias Relacionadas

Primeiro clássico Choque-Rei do ano termina empatado

No último domingo, Palmeiras e São Paulo fizeram o primeiro clássico do ano e ficaram no empate em 0 a 0. A partida foi...

Palmeiras vence a primeira pelo Paulistão

Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista, vencendo o Botafogo-SP por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio...

Palmeiras goleia e está na semifinal da Copinha

O Palmeiras garantiu vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e segue em busca do bicampeonato. Na última quarta-feira, a equipe...

Palmeiras deve receber parte do valor por Endrick ainda em janeiro, veja os planos

O Palmeiras está prestes a receber 17,5 milhões de euros, cerca de R$ 97,4 mi, na cotação atual. O valor deve ser pago ainda...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis