Carregando...

Em Londres, Leila Pereira se pronuncia sobre casos de Daniel Alves e Robinho

A presidente do Palmeiras falou sobre os atletas, que já defenderam a seleção brasileira, e cutucou a CBF e jogadores do atual elenco

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Em Londres, Leila Pereira comentou sobre os casos envolvendo os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por crimes sexuais. Vale lembrar que Leila está como chefe da delegação da seleção brasileira.

A presidente do Palmeiras falou sobre os atletas, que já defenderam a seleção brasileira, e cutucou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e jogadores do atual elenco que não se manifestaram sobre o assunto.

- Anúncio -

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves.”

E continuou: “Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte.”.

Destaques sobre *** por e-mail

Chefiada por Leila Pereira, a delegação brasileira está em preparação para dois amistosos na Data Fifa. No sábado, dia 23, a equipe enfrenta a Inglaterra, no Estádio Wembley, em Londres. Já no dia 26, o Brasil terá a Espanha como adversária, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Jogadores e os casos

Daniel Alves foi convocado para a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2022. Robinho atuou nos mundiais de 2006 e 2010. O ex-lateral atuou no Bahia e São Paulo e o ex-atacante passou pelo Santo, em três oportunidades, e uma vez pelo Atlético-MG.

Daniel Alves foi recentemente condenado pelo tribunal espanhol a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. O episódio aconteceu em dezembro de 2022, quando o jogador esteve em Barcelona.

Na última quarta-feira, dia 20, a Justiça Espanhola concedeu a liberdade provisória do jogador, sob a fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões.

Robinho teve uma condenação de nove anos de reclusão, definida em 2022, por conta de um crime de estupro praticado em 2013. Na última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o ex-atleta cumprisse essa pena no Brasil. A defesa entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras vence Cuiabá e Abel enaltece as joias da equipe

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no último domingo,...

Palmeiras encerra preparação para receber Botafogo-SP

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP na última quarta-feira. O jogo, válido pela ida da terceira fase da Copa...

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em duelo que selou a paz

Na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fizeram as pazes antes do...

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis