Carregando...

Endrick e Giovani não serão liberados para a seleção brasileira

Os jogadores têm reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, quando iniciam a pré-temporada junto ao elenco profissional do alviverde

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A seleção brasileira sub-20 terá alguns desfalques. O Palmeiras notificou a CBF informando que não pretende liberar os atacantes Endrick e Giovani para integrar o elenco que disputará o Sul-Americano, que acontecerá entre 9 de janeiro e 13 de fevereiro, na Colômbia.

Os jogadores têm reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, quando iniciam a pré-temporada junto ao elenco profissional do alviverde. Os jogadores inclusive já cumprem uma cartilha de treinos remotos, que fazem parte da preparação.

- Anúncio -

De acordo com o clube, a ausência no início da temporada poderá prejudicar o time, que disputará o Campeonato Paulista e a Supercopa no início do ano.

O goleiro Kaique também foi convocado, mas o Palmeiras não se opôs a cedê-lo para a competição junto a seleção brasileira.

Destaques sobre *** por e-mail

Abrindo caminhos

A decisão do Palmeiras fez com que o Santos também demonstrasse a intenção de não liberar seus jogadores convocados para o Sul-Americano sub-20. Ângelo e Marcos Leonado deverão ser os reforços do time santista para o Campeonato Paulista e não devem defender a seleção.

No primeiro momento o Santos não via problema em ceder seus jogadores, mas por questão de isonomia, o clube deve segurar seus atacantes. O Peixe ainda entende que foi prejudicado nos bastidores, por isso deverá seguir o mesmo caminho do alviverde.

Apesar da decisão, o clube ainda não comunicou oficialmente a CBF. Apenas a comissão técnica da seleção foi avisada previamente. Os atletas santistas, apesar de quererem defender a seleção brasileira, demonstraram que entendem a decisão da diretoria.

Como o Campeonato Sul-Americano não faz parte das datas-Fifa, apesar de ser uma competição oficial da Conmebol, os clubes não têm a obrigação de ceder seus atletas.

O técnico Odair Hellmann declarou, no início da pré-temporada, que a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 14 de janeiro, estava sendo planejada sem os dois jogadores à disposição. O que demonstra que o clube mudou de ideia depois da negativa do Palmeiras em liberar seus jogadores.

Com a decisão de manter os jogadores no elenco, a comissão técnica deve retomar a formação inicial com os jogadores como titulares.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras vence de virada e amplia vantagem na liderança

Em uma virada histórica, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa válida pela terceira rodada do Grupo F...

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Independiente del Valle

O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle na última terça-feira. A disputa acontece nesta quarta-feira e será válida...

Palmeiras desembarca em Quito para enfrentar Independiente Del Valle

Na noite da última segunda-feira, o Palmeiras chegou a Quito, capital do Equador, onde enfrentará o Independiente Del Valle pela terceira rodada da Conmebol...

Breno Lopes acerta com Fortaleza

O atacante Breno Lopes acertou sua saída do Palmeiras e defenderá o Fortaleza nesta temporada. O jogador perdeu espaço em seu antigo clube e...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis