Na última quinta-feira, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, jogando em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O único gol da partida foi marcado por João Pedro, aos nove minutos de jogo. Com o resultado, o Palmeiras deposita suas esperanças no Corinthians para evitar que o Botafogo abra mais vantagem na tabela.
O alviverde estava há oito jogos sem sofrer gols e não perdia para o Grêmio desde 2016.
Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga perdeu um gol na pequena área. A bola parou no goleiro, defendendo com o pé o chute á queima roupa. Gómez ainda acertou o travessão nos acréscimos.
No primeiro tempo, Endrick ganhou destaque ao ser muito acionado e comandar as jogadas junto com Raphael Veiga.
O Palmeiras não conseguiu aproveitar um homem a mais em campo no final do segundo tempo, aos 40 minutos, quando Villasanti levou o segundo cartão amarelo e deixou o Grêmio desfalcado.
O resultado fez com que o Grêmio chegasse a 43 pontos e assumisse a terceira colocação na tabela. Já o Palmeiras segue com 44 pontos, na vice-liderança, colado com o rival e na expectativa de que o líder Botafogo não se distancie.
Vale lembrar que o Botafogo enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena e pode chegar a 54 pontos e voltar a abrir dez pontos de vantagem, no caso de vitória.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (28), quando enfrenta o Boca Juniors pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A disputa acontece na Bombonera. Já o Grêmio terá seu próximo jogo no sábado, dia 30, quando enfrenta o Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Grêmio 1 x 0 Palmeiras
- Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 21 de setembro de 2023
- Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
- Local: na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto
- VAR: Igor Junio Benevenuto
- Amarelos: Rodrigo Ely, Marcos Rocha, JP Galvão, Villasanti, Mayke, Gabriel Menino
- Vermelho: Villasanti
- Gol: João Pedro, aos 9 minutos do 1T
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira
- Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Cristaldo (Galdino), Suárez (Ronald) e JP Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho