Carregando...

Palmeiras bate recorde na Copinha

Com a conquista, o time ultrapassou o recorde anterior que pertencia ao Corinthians, com 16 jogos sem perder

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Palmeiras chegou a marca de 17 vitórias seguidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o União ABC-MS por 4 a 0, pelo segundo jogo da fase de grupos da competição, batendo recorde. Já na terceira fase, com 19 triunfos na conta, a equipe segue superando a marca e em busca do tricampeonato.

Com a conquista, o time ultrapassou o recorde anterior que pertencia ao Corinthians, com 16 jogos sem perder, durante as edições de 2015 e 2016, quando foi campeão e vice-campeão, respectivamente.

- Anúncio -

A soma de jogos com vitórias do Palmeiras teve início antes do primeiro título. A equipe se classificou em primeiro lugar do grupo 28 com sete pontos, pois empatou com o Água Santa na terceira rodada.

A contagem começou quando o time aplicou uma goleada sobre o Mauá por 4 a 0 e terminou a campanha com vitória pelo menos placar sobre o Santos. Isso em 2022. Em 2023, o time conseguiu manter a hegemonia e foi campeão novamente, derrotando o América-MG na final por 2 a 1.

Destaques sobre *** por e-mail

A equipe segue em busca do tricampeonato w encara o Aster na terceira fase da Copinha. Vale lembrar que o adversário, equipe de Itaquaquecetuba, liderou o Grupo 23 e tomou apenas um gol nos quatro jogos.

Como chegaram

Para chegar a esses números, o Palmeiras passou por uma reconstrução das categorias de base. O processo começou em 2015 com o presidente Paulo Nobre que apostou em João Paulo Sampaio para realizar as mudanças.

Com o novo coordenador, o clube implementou melhorias na estrutura e desenvolveu a rede de captação.

Antes da primeira Copinha, a equipe conseguiu resultados expressivos e empilhou títulos. Pelo sub-20, a equipe conquistou: dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), duas Copas do Brasil (2019 e 2022) e seis Campeonatos Paulistas (2017-2021 e 2023), além de diversos torneios internacionais.

No sub-17, foram dois Mundiais de Clubes (2018 e 2019), dois Brasileiros (2022 e 2023), quatro Copas do Brasil (2017, 2019, 2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2019) e dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2022), além de outros torneios internacionais.

Além disso, o Palmeiras tem apostado nos jogadores da Academia para jogar no principal. Depois da reformulação, o time profissional sentiu reflexos, com a conquistas de títulos brasileiros de 2016 e 2023, a participação da base quadruplicou.

Em 2016, a equipe foi campeã com apenas um jogador revelado pelo clube na titularidade, Gabriel Jesus, e um na reserva, Thiago Martins. Em 2018, Victor Luís era o único da base no jogo que valeu o título.

Em 2022, Danilo e Endrick ganharam a titularidade e Gabriel Menino, Wesley e Vanderlan entravam no time com frequência. Em 2023, Endrick e Vanderlan eram titulares de jogos decisivos e Gabriel Menino, que terminou o ano lesionado. No mesmo ano, Artur, Fabinho, Jhon Jhon, Garcia, Naves e Kevin também participaram da campanha com frequência.

Outro reflexo positivo foi que a reformulação proporcionou um aumento na venda de atletas. Desde que João Paulo Sampaio chegou ao clube, o alviverde teve uma arrecadação de 900 milhões de reais com os atletas formados na Academia.

Confira os jogos que o Palmeiras venceu para conquistar o recorde:

Copinha 2022

  • Palmeiras 4 x 0 Mauá
  • Palmeiras 3 x 0 Atlético-GO
  • Palmeiras 2 x 1 Inter
  • Palmeiras 5 x 2 Oeste-SP
  • Palmeiras 1 x 0 São Paulo
  • Palmeiras 4 x 0 Santos

Copinha 2023

  • Palmeiras 2 x 0 Juazeirense
  • Palmeiras 3 x 1 América-SP
  • Palmeiras 2 x 1 Rio Preto
  • Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa
  • Palmeiras 4 x 0 Juazeirense
  • Palmeiras 4 x 0 Mirassol
  • Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE
  • Palmeiras 2 x 1 Goiás
  • Palmeiras 2 x 1 América-MG

Copinha 2024

  • Palmeiras 7 x 0 Queimadense-PB
  • Palmeiras 4 x 0 União ABC-MS
  • Palmeiras 4 x 1 Oeste-SP
  • Palmeiras 3 x 1 Sport
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras vence Cuiabá e Abel enaltece as joias da equipe

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no último domingo,...

Palmeiras encerra preparação para receber Botafogo-SP

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP na última quarta-feira. O jogo, válido pela ida da terceira fase da Copa...

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em duelo que selou a paz

Na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fizeram as pazes antes do...

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis