Carregando...

Palmeiras deve ir à justiça contra Textor

Até o momento, o dirigente não apresentou provas e não há indícios de que funcionários do alviverde tenham algum envolvimento

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última segunda-feira, o Palmeiras comunicou que irá a justiça contra John Textor, dono da SAF do Botafogo. A relação entre o clube e o dirigente atingiu o pior momento.

Os problemas começaram quando o dirigente fez acusações de que jogos foram manipulados nas competições brasileiras, incluindo o duelo entre Palmeiras e Fortaleza, realizado em 2022.

- Anúncio -

Até o momento, o dirigente não apresentou provas e não há indícios de que funcionários do alviverde tenham algum envolvimento. Já a diretoria do clube paulista falou que as declarações dadas são irresponsáveis e levianas.

Rivalidade

Em 2023 os clubes foram rivais diretos pelo título do campeonato nacional. O Palmeiras garantiu a conquista depois do Botafogo chegar a 14 pontos de vantagem, na ocasião aconteceu o primeiro atrito.

Destaques sobre *** por e-mail

Na época, Textor colocou sob suspeita a competição e mostrou um estudo que colocava o time carioca com 21 pontos a mais do que o Palmeiras. Na época, a presidente Leila Pereira respondeu após levantar a taça:

“Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor – prosseguiu.”.

Pelas redes sociais, na época, o clube postou uma imagem ironizando o relatório emitido pelo Botafogo contra a arbitragem. O Palmeiras listou os feitos na campanha que garantiram o título e as frases  “super secreto” e “principais provas” estamparam a arte.

Antes da última rodada do campeonato, a equipe jurídica do clube carioca denunciou uma possível manipulação e enviou o relatório ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o órgão arquivou o pedido de inquérito.

Depois das declarações de Leila, Textor respondeu: “o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio”.

Vale lembrar do episódio do jogo entre Palmeiras e Botafogo, vencido pelo paulista por 4 a 3. O clube carioca teve o jogador Adryelson expulso, revoltando o diretor

Atleta

Já no início do ano, Textor ironizou a notícia de que o Palmeiras teria interesse em contratar o atleta do Botafogo, Júnior Santos. “O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11.”.

O Palmeiras negou o interesse em contratar o atleta. Na última segunda-feira, a diretoria palmeirense emitiu uma nota falando que o dirigente do Botafogo “prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga”. O clube pretende buscar medidas legais sobre o caso nas esferas civil, criminal e esportiva.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras vence Cuiabá e Abel enaltece as joias da equipe

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no último domingo,...

Palmeiras encerra preparação para receber Botafogo-SP

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP na última quarta-feira. O jogo, válido pela ida da terceira fase da Copa...

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em duelo que selou a paz

Na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fizeram as pazes antes do...

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis