Carregando...

Palmeiras e Fortaleza disputam pelas oitavas da Copa do Brasil

O jogo de volta das oitavas está marcado para o dia 31 de maio, às (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta quarta-feira (17), Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, às (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

- Anúncio -

Palmeiras do técnico Abel Ferreira

O Palmeiras entra em campo com a mesma estratégia da fase anterior, quando também decidiu a vaga fora de casa, mas abriu vantagem jogando em casa. A equipe busca manter a invencibilidade que já dura 28 jogos sem ser derrotado jogando no Allianz Parque.

Para esse jogo, o técnico não poderá contar com o atacante Artur, que já atuou pelo Red Bull Bragantino nesta edição e não poderá defender o Palmeiras. O atleta se destacou na equipe nas últimas rodadas.

Destaques sobre *** por e-mail

As boas notícias são em relação a Zé Rafael e Piquerez, que estavam suspensos e devem retornar como titulares no jogo de hoje.

Para substituir Artur, a dúvida fica entre Flaco López e Endrick. Bruno Tabata, que ficou fora por lesão, pode ser outra opção para o treinador.

Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda

O clube chega a sua 12ª disputa de oitavas de final da Copa do Brasil e passou de fase em três ocasiões, em 2001, 2021 e 2022. Em 2021 a equipe chegou até a semifinal.

Para essa partida, a equipe terá desfalques importantes, principalmente na defesa. Ceballos está suspenso após ser expulso no jogo contra o Águia de Marabá; e Bernardo Schappo e Alix Vinícius já defenderam outros clubes na Copa do Brasil.

A boa notícia fica por conta de Brítez, que retorna após cumprir suspensão. A expectativa é de que Brítez e Titi sejam os titulares. Tinga pode ser improvisado na zaga, já que o técnico já optou por essa formação em outra ocasião.

Ficha Técnica

Palmeiras X Fortaleza

  • Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Data: 17 de maio de 2023
  • Horário: às 19h (horário de Brasília)
  • Local: no Allianz Parque, em São Paulo
  • Transmissão: Sportv e Premiere
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
  • Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Palmeiras

  • Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira
  • Quem não joga: Atuesta (com lesão ligamentar no joelho); Marcos Rocha (com lesão na coxa esquerda); Murilo (com lesão no ombro direito), e Artur (que defendeu o RB Bragantino nesta edição do campeonato)

Fortaleza

  • Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Sasha, Hércules; Calebe (Galhardo), Romarinho (Moisés), Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
  • Quem não joga: Ceballos (está suspenso), Bernardo Schappo e Alix Vinícius (atuaram por outros clubes nesta edição do campeonato), Pedro Rocha, Marcelo Benevenuto, Fernando Miguel (estão no departamento médico)
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Inter vence Palmeiras e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A...

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Inter

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri,...

Palmeiras vence pelo Brasileirão

O Palmeiras estreou no último dia 14 pelo Campeonato Brasileiro e derrotou o Vitória, jogando fora de casa, por 1 a 0. A equipe...

Flaco López revê família no Nuevo Gasómetro

Na última quarta-feira, após o empate com o San Lorenzo, Flaco López caminhou sozinho para as arquibancadas. Em meio as 40 mil pessoas presentes...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis