Carregando...

Palmeiras tem campo liberado para semifinal do Paulistão

Foram retirados 52 toneladas de termoplástico e foram instaladas 22 de cortiça no campo sintético do estádio

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A reforma no gramado do Allianz Parque finalizou, mas foram dois meses em que os primeiros funcionários chegavam às 5h da manhã no estádio. Os turnos eram divididos, mas permaneciam por quase 24h para finalizar a manutenção do gramado, pois os últimos deixavam o local às 3h da manhã.

Foram retirados 52 toneladas de termoplástico e foram instaladas 22 de cortiça no campo sintético do estádio.

- Anúncio -

Um dos funcionários brincou fazendo uma referência ao material, derretido por conta das altas temperaturas e grudava nas chuteiras. “Colocar esse novo é fácil. Difícil foi tirar o outro.”.

Manutenção

A manutenção foi feita com urgência, após o clube vetar a utilização do local por conta das más condições do gramado. A operação nunca foi executada antes. Com a finalização dos reparos, o campo está liberado para receber o jogo desta quinta-feira, contra o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista.

Destaques sobre *** por e-mail

Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass falou sobre o campo.

“Na questão da temperatura vai ser um campo mais agradável e mais próximo de grama natural. A indústria vem buscando isso, se igualar. Com essa solução do orgânico, ela consegue vencer a questão da temperatura, fica muito mais próximo da grama natural.”.

Vale lembrar que o termoplástico utilizado anteriormente servia como um isolante térmico e absorvia o impacto, mas não tinha a mesma capacidade da cortiça. Agora, com a mudança, o piso precisará ser irrigado com mais frequência.

Mais confortável

A expectativa é de que a partir de agora, o gramado fique mais confortável para os jogadores. Alessandro explica isso em sua fala:

“Com esse material colocado, a gente vê que o conforto é um pouco melhor do que era antes, ela (cortiça) é mais macia. Eu diria que é um sistema de quarta geração, o mais moderno que se tem hoje e ainda o mais próximo de um gramado natural.”.

A cortiça é bem semelhante a que é utilizada no gramado do Engenhão. O material é o mesmo, mas a do Allianz tem uma densidade menor, por conta da recomendação do fabricante do gramado utilizado.

Com as mudanças, espera-se que o problema apresentado no fim do ano passado não retorne e que o campo volte ao nível elogiado.

Vale ressaltar que durante os estudos técnicos que a grama se mantém com fios de 50mm de altura, o que demonstra que após mais de 140 jogos e 300 eventos, a grama não sofreu alterações.

Treino

Nesta quarta-feira, os comandados por Abel  farão treinos no local para se ambientar ao novo piso para o jogo de amanhã, pela semifinal, contra o Novorizontino. Após isso, a Soccer Grass fará os últimos ajustes, como pintar as linhas. Além disso, a coloração dicará novamente verde depois da irrigação e escovação.

“Se observar, ao escovar o campo, a cortiça sobe. Como fazemos para baixar? Outra escova vem para baixar e quando liga a irrigação, elas somem, entram na grama novamente. Na sua maioria, vai ser verde, em poucos pontos pode se ver um pouco de cortiça, mas sempre será ajustado a ponto de sumir tudo.”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...

São Paulo e Palmeiras se reúnem sobre protocolos do jogo de segunda-feira

Na última quinta-feira, dia 25, São Paulo e Palmeiras se reuniram para definir os protocolos do jogo da próxima segunda-feira, que acontecerá no Estádio...

Palmeiras vence de virada e amplia vantagem na liderança

Em uma virada histórica, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa válida pela terceira rodada do Grupo F...

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Independiente del Valle

O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle na última terça-feira. A disputa acontece nesta quarta-feira e será válida...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis