Carregando...

Palmeiras terá nove jogos em abril, confira as datas

O primeiro compromisso da agenda alviverde de abril será a final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Palmeiras se prepara para o mês em que terá mais jogos até o momento desta temporada. Em março, a equipe disputou três partidas e teve uma pausa de quase duas semanas por conta da data Fifa. Já em abril, serão nove partidas para o elenco.

O primeiro compromisso da agenda de abril será a final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Além disso, as estreias no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil também estão no cronograma.

- Anúncio -

O Palmeiras atualmente tem o elenco mais enxuto dentre os grandes clubes paulistas, contando com 27 atletas. Além disso, não tem nenhum reforço.

Vale lembrar que dos 27 jogadores que estão no elenco, apenas 25 estão à disposição. Atuesta passou por cirurgia no joelho e Bruno Tabata sofreu uma lesão muscular e não podem atuar no momento.

Destaques sobre *** por e-mail

Isso fez com que o técnico Abel Ferreira optasse por uma base titular durante boa parte do campeonato, com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Bruno Tabata).

Como fica agora

Com essa quantidade de jogos, o técnico já afirmou que precisará rodar mais a equipe e avisou ao grupo durante entrevista recente.

“Acho que o próximo mês vai colocar nossa equipe à prova. Não só quem tem jogado mais, mas os que jogam menos também, porque tem nove jogos no mês, já disse para se prepararem. Vão jogar todos, vamos por a equipe à prova.”, disse Abel.

Além disso, enalteceu a equipe. “Eu confio nesses jogadores, o próximo mês vai mostrar até onde nossa equipe pode chegar.”.

Sobre os reforços, os clubes podem fazer contratações até dia 3 de abril e o Palmeiras segue atrás de um volante e de um atacante de velocidade.

Enquanto isso não se concretiza, o técnico segue tentando recuperar jogadores que não tem grande prestígio da torcida, como Jailson, Rafael Navarro e López. Os jogadores da base, Pedro Lima e Kevin seguem em processo de adaptação ao profissional.

Confira a agenda de abril do Palmeiras:

  • Dia 2 de abril – Água Santa x Palmeiras – Local indefinido – Final do Paulista
  • Dia 4, 5 ou 6 de abril será a primeira rodada da Libertadores
  • Dia 9 de abril – Palmeiras x Água Santa – Allianz Parque – Final do Paulista
  • Dia 12 de abril será a terceira fase da Copa do Brasil
  • Dia 15, 16 ou 17 de abril – Palmeiras x Cuiabá – Allianz Parque – 1ª rodada do Brasileiro
  • Dia 18, 19 ou 20 de abril será a segunda rodada da Libertadores
  • Dia 22, 23 ou 24 de abril – Vasco x Palmeiras – São Januário – 2ª rodada do Brasileiro
  • Dia 26 de abril será a terceira fase da Copa do Brasil
  • Dia 29, 30 de abril ou 1º de maio – Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque – 3ª rodada do Brasileiro
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flaco López revê família no Nuevo Gasómetro

Na última quarta-feira, após o empate com o San Lorenzo, Flaco López caminhou sozinho para as arquibancadas. Em meio as 40 mil pessoas presentes...

Palmeiras arranca empate em estreia pela Libertadores

O Palmeiras estreou pela Copa Libertadores na última quarta-feira, jogando no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe ficou no...

Palmeiras enfrenta San Lorenzo nesta quarta-feira

Na última terça-feira, no final da tarde, a delegação do Palmeiras desembarcou em Buenos Aires, na Argentina. A equipe está hospedada no Hotel Madero...

Arbitragem: John Textor fala novamente sobre benefício ao Palmeiras

Em entrevista ao “Canal do Medeiros”, na última segunda-feira, John Textor, dona da SAF Botafogo, falou sobre ter provas de que o Palmeiras foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis