Carregando...

Primeiro clássico Choque-Rei do ano termina empatado

No segundo tempo, o Palmeiras teve um gol anulado por impedimento e os alviverdes reclamaram de um pênalti não marcado

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo, Palmeiras e São Paulo fizeram o primeiro clássico do ano e ficaram no empate em 0 a 0. A partida foi realizada no Allianz Parque e válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

No segundo tempo, o Palmeiras teve um gol anulado por impedimento. Rony foi o autor. Também na etapa final, os alviverdes reclamaram de um pênalti não marcado. O VAR chegou o lance e a arbitragem seguiu o jogo, depois de Piquerez cair na área.

- Anúncio -

Esse foi o primeiro duelo do choque-rei em 2023 e teve um primeiro tempo morno. A partida teve poucas chances de gols e muitos erros de passes.

Com o resultado, o Sâo Paulo terminou a rodada na lideração do Grupo B, com cinco pontos marcados. O Palmeiras também tem cinco pontos e está no Grupo D.

Destaques sobre *** por e-mail

Como foi o jogo

O Palmeiras investiu em alguns lances à longa distância, finalizando de fora da área. Raphael Veiga e Gabriel Menino fizerm duas dessas finalizações, que foram defendidas por Rafael.

O tricolor conseguiu anular a parte ofensiva do adversário, mas teve dificuldades na parte ofensiva. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Rafael recebeu um cartão amarelo por demorar a repor a bola.

No segundo tempo, o jogo teve outro ritmo e um pouco mais de emoção para os torcedores. O São Paulo investiu um pouco mais no ataque e suportou a pressão ao abrir espaço para o Palmeiras.

Aos 10 minutos, Endrick recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Rony abrir o placar. O lance foi anulado. Aos 13 minutos, Piquerez tentou driblar e foi derrubado por Arboleda. A arbitragem e o VAR mandaram seguir o jogo depois de analisar e entenderem que não houve infração.

Próximos compromissos

O Palmeiras terá seu próximo jogo na quarta-feira (25), quando enfrenta o Ituano, às 19h30, jogando fora de casa. Já o São Paulo recebe a Portuguesa, na quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO

  • Terceira rodada do Campeonato Paulista
  • Data: 22 de janeiro de 2023
  • Horário: às 16h (horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitra: Edina Alves Batista
  • Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
  • VAR: José Claudio Rocha Filho
  • Cartões amarelos: Rafael (SPFC); Dudu e Breno Lopes (PAL)
  • PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (López), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
  • SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Orejuela), Ferraresi (Beraldo), Arboleda e Welington; Méndez (Luan), Rodrigo Nestor e Luciano; Welington Rato (Pedrinho), Calleri e David (Marcos Paulo). Técnico: Rogério Ceni
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Novorizontino

Na última quarta-feira, o Palmeiras treinou no Allianz Parque para se ambientar com as mudanças realizadas no gramado sintético. A equipe passou pelos ajustes...

Murilo, Richard Ríos e Endrick retornam em avião de Leila Pereira

Após os compromissos com a seleção brasileira, Murilo, Richard Ríos e Endrick embarcaram no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Os jogadores disputaram...

Palmeiras tem campo liberado para semifinal do Paulistão

A reforma no gramado do Allianz Parque finalizou, mas foram dois meses em que os primeiros funcionários chegavam às 5h da manhã no estádio....

Endrick revela objetivo no Palmeiras

O atacante Endrick, do Palmeiras, revelou seu objetivo antes de deixar a equipe, no meio do ano. A declaração foi dada em entrevista ao...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis