Carregando...

Santos dispensa Neymarzinho e Palmeiras acerta sua chegada

Willamys Neymar, ou Neymarzinho, como é conhecido, nasceu em julho de 2011, logo após a conquista da Copa Libertadores pelo Santos

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Depois de ser dispensado pelo Santos, a família de Neymarzinho acertou com o Palmeiras sua ida para o novo clube. A apresentação do atleta de 11 anos deve acontecer no dia 10 de janeiro, quando o jovem começa os treinamentos.

Willamys Neymar, ou Neymarzinho, como é conhecido, nasceu em julho de 2011, logo após a conquista da Copa Libertadores pelo Santos. Na ocasião, Neymar foi destaque do time e o jovem atleta ganhou seu nome como homenagem.

- Anúncio -

O novo atleta do alviverde nasceu em Maceió, em Alagoas, e chegou ao Santos por indicação do ex-observador das categorias de base do clube, o Joãozinho. O jogador foi “escondido” pelo clube, a fim de evitar comparações com o Neymar.

Atacante e canhoto, o Neymarzinho já havia sido procurado pelo Palmeiras, mas acabou acertando com o Santos na época. Em reunião entre os representantes do garoto e João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão houve acordo e Willamys chegará ao clube alviverde.

Destaques sobre *** por e-mail

“Fui avisado que ele era diferente, uma mosca branca. E para melhorar a história, tinha o nome de Neymar. Eu saí da Bahia e fui para Maceió vê-lo. E é impressionante. Eu já vi e revelei muitos talentos, mas ele é acima de todos. O nome não é por acaso”, falou Joãozinho, em entrevista ao UOL.

A saída do Santos

O jogador chegou ao Santos com alta expectativa, mas durante os treinamentos, que iniciaram em outubro, o jogador ficou abaixo do que se esperava e não empolgou a comissão técnica.

Em outubro e em novembro já havia a possibilidade de sua dispensa, que se concretizou agora em dezembro. A comunicação foi feita à família na última semana. Além do jogador cerca de 30 outras dispensas das categorias de base foram feitas nesse período.

Segundo o clube, essas mudanças são naturais e segue as avaliações realizadas pelos treinadores e observadores, sempre com a orientação da supervisão de elenco do clube.

Desejo antigo

O jovem atleta era um desejo antigo do Palmeiras, já que teve uma investida antes dos testes realizados no Santos. Com o acordo selado, o jogador passará por testes para integrar o elenco.

Caso sua permanência seja acertada, ele disputará as competições de 2023 no elenco sub-12 do Palmeiras. Vale lembrar que o Palmeiras teve boa atuação em 2022, vencendo a Paulista Cup e a IberCup da categoria.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Independiente del Valle

O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle na última terça-feira. A disputa acontece nesta quarta-feira e será válida...

Palmeiras desembarca em Quito para enfrentar Independiente Del Valle

Na noite da última segunda-feira, o Palmeiras chegou a Quito, capital do Equador, onde enfrentará o Independiente Del Valle pela terceira rodada da Conmebol...

Breno Lopes acerta com Fortaleza

O atacante Breno Lopes acertou sua saída do Palmeiras e defenderá o Fortaleza nesta temporada. O jogador perdeu espaço em seu antigo clube e...

Inter vence Palmeiras e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis