Carregando...

Supercopa segue com local indefinido

A CBF confirmou três estádios como possibilidades: o Estádio do Maracanã, o Estádio Mané Garrincha e o Estádio Parque do Sabiá

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A Supercopa do Brasil terá uma disputa inédita em fevereiro de 2024, entre Palmeiras e São Paulo, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. A pouco mais de um mês do confronto, a cidade sede segue indefinida.

Por conta da classificação de duas equipes paulista, a escolha de São Paulo para sediar o jogo chegou a ser uma possibilidade, mas foi praticamente descartada pela Confederação Brasileira de Futebol por conta da determinação local de torcida única. Com isso, a entidade segue em busca de locais alternativos para o confronto.

- Anúncio -

A CBF confirmou três estádios como possibilidades: o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro; o Estádio Mané Garrincha, em Brasília; e o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.

A opção do Estádio em Brasília exigiria uma mudança de datas, pois está previsto receber o evento Carnaval do Mané, entre os dias 3 e 13 de fevereiro. A Supercopa do Brasil tem previsão do jogo único acontecer no dia 3 de fevereiro de 2024.

Destaques sobre *** por e-mail

O Estádio do Maracanã ainda não se tem previsão de que estará liberado, já que contará com uma reforma no gramado com previsão de acontecer em janeiro.

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, falou que procurou a CBF para oferecer o Estádio do Mangueirão, em Belém, nesta semana. Apesar disso, a CBF não confirma o estádio como possibilidade de jogo.

O local passou por uma ampliação de capacidade, para 50 mil torcedores, teve troca de gramado e sistema de drenagem, além de novos refletores e telões.

Torcida única

Em São Paulo, apesar de ser o local mais favorável para o clássico paulista, pesou o fato da determinação de torcida única, em vigor desde 2016 por uma ordem do Ministério Público.

Vale lembrar que em setembro houve um problema na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Ministério Público vetou a realização de duas partidas no mesmo dia e a Confederação Brasileira de Futebol precisou alterar o confronto entre São Paulo e Coritiba.

No mesmo dia aconteceria o clássico entre Corinthians e Palmeiras, mas em horários distintos, às 16h e às 20h30. Mesmo assim, o MP entendeu que haveria possibilidade das torcidas se encontrarem em metrôs e ruas da cidade.

A Federação Paulista segue envolvida nas conversas por ter a participação dos dois clubes paulistas, mas afirma que a decisão ficará nas mãos da CBF. A definição segue sem previsão de acontecer.

Vale lembrar que as negociações estavam com a gestão de Ednaldo Rodrigues, mas ele foi destituído por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os oito vice-presidentes eleitos em 2022 também foram destituídos.

As conversas agora seguem com a gestão interina, em nome de José Perdiz que foi nomeado pela Justiça comum como interventor. A Fifa e a Conmebol já informaram à CBF que virão ao Brasil em janeiro e solicitam que seja feita uma nova eleição apenas depois desta visita.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras vence Cuiabá e Abel enaltece as joias da equipe

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no último domingo,...

Palmeiras encerra preparação para receber Botafogo-SP

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP na última quarta-feira. O jogo, válido pela ida da terceira fase da Copa...

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em duelo que selou a paz

Na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fizeram as pazes antes do...

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis