Carregando...

Ceni segue na expectativa por retorno de atletas para mata-mata

O técnico espera ter um time mais forte nas quartas de final, fase que já garantiu classificação e será disputada no dia 12 de março

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo teve um início de temporada com departamento médico lotado. O técnico Rogério Ceni precisou se adaptar para suprir os 12 jogadores que seguem afastados por lesões. Neste sábado, o panorama deve continuar igual, sem retorno dos atletas.

A expectativa, inclusive do treinador é para a última partida da fase de grupos, que pode ter alguns jogadores de volta ao elenco. O jogo será no dia 5 de março, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

- Anúncio -

O técnico espera ter um time mais forte nas quartas de final, fase que já garantiu classificação e será disputada no dia 12 de março.

Primeiros a retornarem

Tudo indica que o atacante Caio e o lateral direito Igor Vinícius devam ser os primeiros a reforçar a equipe. Os dois voltaram a treinar com os demais jogadores na última quinta-feira e participaram de parte das atividades, apontando uma evolução no tratamento.

Destaques sobre *** por e-mail

Apesar isso, os planos para cada um são diferentes. Caio, que sofreu uma lesão no joelho em junho do ano passado, tem um processo com mais cautela. O retorno do atleta dificilmente será durante o Campeonato Paulista, principalmente em uma fase de alta competividade.

Já Igor Vinícius, que não joga desde a segunda rodada do Paulistão deste ano, devido a uma pubalgia, pode ter seu retorno ainda na fase do mata-mata.

Outros atletas no departamento médico

O zagueiro Diego Costa também está em fase de transição, mas ainda não voltou a fazer as atividades com os demais jogadores. O jogador fez uma operação no joelho durante as férias.

Vale lembrar que Igor Vinícius e Diego Costa, quando retornarem, devem assumir a titularidade. Enquanto isso, a zaga segue com Alan Franco e Beraldo e a lateral direita tem Nathan.

Os atacantes David e Erison, o lateral-direito Orejuela e o lateral-esquerdo Wellington seguem em tratamento por problemas musculares e não tem previsão de retorno.

Arboleda, que se afastou por conta de uma tendinite no joelho, já perdeu cinco jogos. Rafinha, lateral direito, com lesão no tornozelo, já desfalca a equipe a sete rodadas.

André Anderson teve lesões e hoje desfalca por uma pubalgia, sendo que sua última partida foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em novembro de 2022.

O lateral-direito Moreira e o zagueiro Ferraresi, que tiveram lesões mais graves e operaram o joelho, devem ser os últimos a deixarem o departamento médico.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...

São Paulo vence em estreia de Zubeldia

O São Paulo teve a estreia do novo técnico na última quinta-feira. O novo treinador teve três dias de treinamento e já deu a...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis