Carregando...

Choque-Rei: Punição para Belmonte indigna Palmeiras

Anderson Barros, gerente de futebol do Verdão, deu entrevista ao ge e demonstrou indignação pela decisão de punição

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Choque-Rei, que aconteceu no início de março, segue como pauta. O confronto válido pelo Campeonato Paulista rendeu muito no extra campo.

Um dos pontos que repercutiu muito foi com relação às declarações de Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo, em relação ao técnico Abel Ferreira. As acusações foram de utilização do termo xenofóbico para se referir ao treinador estrangeiro.

- Anúncio -

Um julgamento envolvendo Belmonte, jogadores do rival e outros representantes do São Paulo foi marcado para essa quinta-feira, dia 14, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Apesar disso, o julgamento não deve ocorrer. Antes da homologação da punição, Belmonte divulgou um vídeo se desculpando pelo episódio e o TJD-SP cancelou a sessão e definiu a pena para o dirigente.

Destaques sobre *** por e-mail

O São Paulo deverá pagar R$ 205 mil de multa, incluindo os R$ 50 mil de Carlos Belmonte. Além disso, o dirigente não poderá entrar em jogos do Campeonato Paulista pelos próximos 30 dias.

Anderson Barros, gerente de futebol do Verdão, deu entrevista ao ge e demonstrou indignação pela decisão de punição. Segundo ele, foi aberto um precedente para casos futuros.

“É uma indignação com a forma como o processo foi feito. Tem algo muito grave que envolve isso.”.

Além disso, reclamou da divulgação do vídeo antes da definição da punição.

“Se comete um ato grave e para não ser punido levanta o dedo e pede desculpas? E mais, vaza-se um vídeo antes da transação (disciplinar esportiva) ser assinada. Acho que estamos perdendo por completo a noção do que é racional, em uma situação como essa.”.

Barros ressaltou que o vídeo não foi enviado para o Palmeiras ou mesmo para o treinado Abel Ferreira. Além de criticar o fato do clube não ter procurado o treinador após o episódio.

“Nunca foi enviado ao Palmeiras (o vídeo) e não cabe enviar ao Palmeiras. Um vídeo transacional eu não consigo entender que ele tem valor que tem que ter. Quando você quer pedir desculpas a alguém, vai falar com a pessoa.”.

Quartas de final

O Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista após vencer o Botafogo-SP no último final de semana. Com isso, definiu o mata-mata que acontece no próximo sábado.

A equipe enfrenta a Ponte Preta, na Arena Barueri, às 18h (horário de Brasília), no sábado, dia 16.

Na última quarta-feira, os comandados de Abel Ferreira realizaram um treino tático na Academia de Futebol, focando a parte defensiva e especificamente a marcação do adversário.

Vale lembrar que durante o campeonato estadual, o técnico fez testes no time titular. Abel mudou a formação, ora com jogadores que começam os jogos oira com eles entrando no decorrer da partida. O técnico busca o time ideal para essa temporada.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis