Carregando...

Depois de três anos, Walce volta aos gramados pelo Juventude

O zagueiro está fora de campo a mais de três anos e teve seu contrato renovado recentemente com o São Paulo

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo deve anunciar em breve o empréstimo de Walce para o Juventude. O jogador chega como reforço para a temporada de 2023.

O zagueiro está fora de campo a mais de três anos e teve seu contrato renovado recentemente. Com acordo em andamento e o clube negociando os últimos detalhes, o jogador já está liberado para acertar sua transferência.

- Anúncio -

Lesão do jogador

Walce está sem jogar desde janeiro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho, aos 23 anos, rompendo o ligamento cruzado anterior do lado esquerdo durante o período de amistosos com a seleção sub-23.

Depois disso, passou por diversas cirurgias, que o fizeram ficar fora dos gramados por três anos. Inicialmente, o período de recuperação previsto era de seis a oito meses, mas foram necessários dois novos procedimentos que estenderam esse prazo.

Destaques sobre *** por e-mail

Com isso, o jogador acabou ficando de fora da conquista do ouro olímpico de 2021 e das três temporadas com o clube.

O jogador finalmente conseguiu retornar aos treinos, mas a oportunidade de atuar será pelo Juventude, onde ficará para recuperar tirmo de jogo com um contrato de empréstimo até o final do ano.

O clube disputará o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro – Série B nesta temporada. Sua estada no clube servirá como parâmetro para o Tricolor saiba a condição do zagueiro e se poderá continuar apostando no jogador formado em Cotia.

Promessa da base

Walce foi revelado nas categorias de base do São Paulo e chegou ao time profissional em 2019. A última partida do atleta pelo clube foi em 8 de dezembro do mesmo ano, quando enfrentou o CSA, em Maceió, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um mês depois, Walce se lesionou na fase preparatória para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Antes da lesão, era tido como uma das grandes promessas da base do clube e foi sondado pelo futebol europeu. A renovação com o São Paulo vai até o final deste ano e o atleta será analisado para ver as condições de voltar à equipe.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Em um mês, André Silva conquista torcida do São Paulo

O centroavante André Silva foi contratado em março e em um mês já parece ter conquistado a torcida do São Paulo. O jogador fez...

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina,...

São Paulo estreia pela Libertadores

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis