Carregando...

Destaque da base tricolor, Galván disputa a Série D

Na Espanha, o atleta não conseguiu bons resultados e foi emprestado para clubes menores. Agora o atleta disputa a Série D do Brasileiro

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Augusto Galván deixou o São Paulo em 2017. O meia, que foi destaque da base, se transferiu para o Real Madrid depois que o tricolor paulista não conseguiu renovar seu contrato. O clube brasileiro ficou com R$ 3,2 milhões como compensação.

Na Espanha, o atleta não conseguiu bons resultados e foi emprestado para clubes menores. Agora, seis anos depois, o atleta de 23 anos disputa a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube paranaense Azuriz.

- Anúncio -

Trajetória do jogador

Augusto Galván chegou ao Real Madrid em 2017 e treinou com o time B por algum tempo. Depois, foi emprestado para Cultura Leonesa e Las Rozas, da terceira divisão da Espanha. Em 2021, o jogador chegou ao Santos, mas não chegou a atuar pela equipe profissional. Galván jogou no sub-23, mas foi dispensado.

Como o jogador não tinha mais contrato com os espanhóis, foi anunciado pelo Azuriz e começou o Campeonato Paranaense como reserva. Até agora foram três jogos, sendo um como titular.

Destaques sobre *** por e-mail

Pessoas próximas ao jogador relataram que a saída do jogador do futebol brasileiro foi precoce. O atleta não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e perdeu a confiança em si.

Seu retorno ao Brasil, não foi dos melhores. No Santos a avaliação é em relação a qualidade técnica, mas não da intensidade e esforço nos treinamentos. Assim, os técnicos Fernando Diniz, Fabio Carille e Fabián Bustos não se convenceram para a permanência do jogador na equipe.

A ideia do clube era que o jogador ficasse na equipe B, mas com a pressão por reforços, o presidente Andres Rueda ouviu o ex-gestor Walter Schalka e anunciou que Galván faria parte do elenco profissional.

Isso pode ter contribuído para sua saída do time, pois acreditava-se que se o jogador treinasse no B, depois faria a transição para o profissional com mais propriedade.

Vale lembrar que o Santos chegou a assumir o salário do jogador durante o empréstimo. O valor girava em torno de R$ 80 mil. Para continuar no futebol brasileiro, Augusto teve uma perda salarial drástica, ao se transferir para o Azuriz.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil Sub-17: CBF divulga tabela e define Majestoso

Na última terça-feira, , dia 26, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com...

São Paulo se prepara para estreia na Libertadores

Na última sexta-feira, o São Paulo voltou a treinar para se preparar para a estreia da Conmebol Libertadores. A equipe enfrenta o Talleres, da...

Santos e São Paulo podem brigar por ponta

O Santos segue com seu monitoramento em busca de boas oportunidades para melhorar seu elenco. Em abril será aberta a janela de transferências interna...

James Rodríguez vira assunto e Cicinho fala sobre a rotina do atleta

A eliminação do São Paulo para o Novorizontino no último domingo rendeu e James Rodríguez virou um dos assuntos mais comentados, após o jogador...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis