Carregando...

Dorival Junior fala sobre mudanças contra o Athletico

Dorival promoveu oito alterações na equipe titular. Além disso, falou sobre o incômodo com a falta de vitórias jogando fora de casa

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, justificou as alterações depois do empate com o Athletico-PR no último domingo, em partida válida pela 30 ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena.

Dorival promoveu oito alterações na equipe titular. Além disso, falou sobre o incômodo com a falta de vitórias jogando fora de casa pelo campeonato nacional. Apesar disso, ele evita pressionar o time por pontos jogando fora.

- Anúncio -

Rafina, que estava suspenso, e Lucas, que está lesionado já teriam substitutos. Além disso, o técnico preservou Beraldo e Caio Paulistas, que são titulares na defesa.

“Trabalho com uma equipe e não com onze jogadores. Eles têm consciência disso e estão preparados, prova disso é o jogo de bom nível que fizemos hoje. Independentemente dos nomes que foram a campo, eles deram uma resposta positiva. E o São Paulo sempre foi desde a nossa chegada um grupo.”.

Destaques sobre *** por e-mail

Além disso, ressaltou sobre a permanente mudança que promove na equipe.

“Desde a minha primeira escalação até hoje, foram raros os momentos que mantivemos a mesma equipe atuando, então curiosamente na última perdida que foi assim, mas desde abril eu trabalho com todos os jogadores e espero que eles estejam preparados para entrar em campo e desenvolver o seu melhor.”.

Com elogios sobre a atuação da equipe, o técnico viu mais uma vez a equipe ficar sem os três pontos jogando como visitante. A equipe soma 15 jogos fora sem vencer, sendo o maior jejum da história do clube em competições nacionais.

Dorival reconheceu o incômodo com os resultados obtidos fora de casa, mas não pressiona a equipe nesta fase final do campeonato. Até o final do Brasileirão, a equipe terá mais quatro jogos como visitante.

“É natural que incomode são números e situações que você fica se batendo um pouquinho, mas entendo também que tudo que aconteceu ao longo desse período e a forma como conduzimos, se tivéssemos feito jogos muito abaixo dos adversários, aí sim causariam uma preocupação grande, mas não foi assim.”.

Apesar disso, o técnico falou que não valorizam esses dados.

“O número preocupa, mas não valorizamos tanto quanto falam. Para mim o mais importante é termos a postura que temos tido fora de casa, assim como em casa, com segurança e equilíbrio.”.

E completou. “Aqui, contra um adversário duríssimo, tivemos por muitos momentos essa postura, em outros o Athletico realmente acabou sendo superior.”.

Vale lembrar que o São Paulo chegou a 39 pontos e está na zona intermediária de classificação da competição.

A equipe volta a campo na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Cruzeiro, no Estádio do Morumbi.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis