Carregando...

Dorival Júnior faz a limpa no departamento de futebol do São Paulo

Além dessa novidade, o treinador terá mais algumas na CBF e essa tem incomodado o São Paulo, ex-clube do treinador.

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O técnico Dorival Júnior retornou da Europa onde fez uma longa viagem para observar os potenciais jogadores que devem ser convocados sob seu comando na seleção brasileira. Nesta sexta-feira, dia 1º, o técnico anunciará sua primeira lista no comando da equipe.

Além dessa novidade, o treinador terá mais algumas na CBF e essa tem incomodado o São Paulo, ex-clube do treinador.

- Anúncio -

Nos últimos dias, Dorival fez uma limpa do departamento de futebol do clube tricolor, onde atuou entre maio de 2023 e janeiro de 2024. O treinador aceitou a proposta da CBF e monta sua equipe de trabalho à frente da seleção.

Para isso, já captou dois profissionais essenciais do São Paulo, que devem deixar o clube paulista na próxima semana.

Destaques sobre *** por e-mail

João Marcos Pereira Soares, chefe da análise de mercado, e Guilherme Lyra, chefe da análise de desempenho não integrar a equipe de Dorival Júnior. Os dois inclusive já estão em fase de transição para a partir de março, trabalharem exclusivamente para Dorival na CBF.

O preparador físico da comissão permanente também seguirá com Dorival Júnior. Pedro Campos, num primeiro momento, só irá acompanhar a seleção brasileira quando o grupo estiver reunido para jogar os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.

Depois disso, o São Paulo deve perde-lo em definitivo quando começar a Copa América, em junho, quando inicia o primeiro torneio que o Brasil de Dorival Júnior disputará.

Nada satisfeitos

As duas áreas são consideradas essenciais para o planejamento do futebol do São Paulo, por conta disso, os dirigentes não ficaram nada satisfeitos com o pedido de Dorival Júnior em levar seus funcionários.

O clube já havia liberado o treinador às vésperas do início da temporada para assumir a seleção, em troca do pagamento da multa pela quebra do contrato que a princípio iria até dezembro de 2024.

Muricy Ramalho também foi convidado pro Dorival para integrar a sua equipe à frente da seleção, mas o coordenador-técnico do São Paulo recusou a investida para fazer o mesmo trabalho na CBF. Muricy optou por continuar no tricolor paulista.

Com a saída dos profissionais, o São Paulo tem a ideia de substituir Guilherme Lyra com algum profissional que já está no clube, com a possibilidade de ser alguém da base. Já para a análise de mercado, profissionais de fora serão entrevistados.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina,...

São Paulo estreia pela Libertadores

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...

São Paulo completa elenco para preparação para Libertadores

James Rodríguez tem retorno previsto para essa sexta-feira. O jogador será reintegrado ao elenco após cumprir seus compromissos pela seleção colombiana, durante a Data...

Copa do Brasil Sub-17: CBF divulga tabela e define Majestoso

Na última terça-feira, , dia 26, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis