Na última quarta-feira, dia 6, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
A partida, que contou com o gol de Luciano, fez o jogador alcançar uma marca expressiva nesta temporada, ultrapassando Calleri e assumindo a artilharia do time em 2023. A disputa marcou a despedida da equipe nesta temporada.
Luciano chegou a seu 15º gol em 65 jogos disputados pelo São Paulo nesta temporada. Já Calleri ficou com 14 gols e lembrando que o jogador teve que deixar a equipe na reta final da competição por conta de uma cirurgia que precisou realizar.
Além disso, Luciano chegou mais perto da marca de França, que está na artilharia do São Paulo no século 21. Luciano balançou as redes 67 vezes em 201 partidas, enquanto o ex-jogador soma 69 gols em 87 jogos, sendo o terceiro artilheiro do tricolor paulista.
A lista é liderada por Luis Fabiano, que soma 212 e por Rogério Ceni, em segundo, com 112 gols.
O futuro de Luciano segue incerto. Ainda não foi confirmada sua permanência na equipe para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o clube até o final de 2024, mas nas últimas entrevistas não garantiu ficar na equipe.
Vale lembrar que Dorival Junior já elogiou o jogador por diversas vezes e tem ele como uma peça importante na equipe. O atacante foi sondado durante o ano, mas ficou para buscar um título pelo São Paulo.
Agora, com a meta cumprida, conquistou a Copa do Brasil, a continuidade segue incerta.
O elenco do São Paulo agora terá férias e retornam a campo no fim de janeiro, quando começa o Campeonato Paulista. A equipe disputará também a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras e a Copa Libertadores.
Ficha Técnica
São Paulo X Flamengo
- Data: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Estádio: no Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
- Cartões amarelos: Pablo, Victor Hugo, Allan (FLA)
- Cartões vermelhos: não houve
- Gols: Luciano, aos 25 minutos do primeiro tempo
- SÃO PAULO: Rafael; Nathan Mendes, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Patryck) e Caio Paulista (William); Juan (Erison) e Luciano (Talles Costa). Técnico: Dorival Jr
- FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Pablo (Allan), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Tite