Carregando...

Pato pode acertar com São Paulo em breve, Dorival deu aval

Vale lembrar que o jogador já passou pelo tricolor em duas ocasiões: entre 2014 e 2015 e entre 2019 e 2020

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo pode acertar a contratação de Alexandre Pato em breve. Os dois estão em tratativas e já discutem salários. O aval para o clube abrir conversas foi dado pelo treinador Dorival Júnior e Pato aceitou negociar.

A princípio, o contrato teria valores fixo de salário, mas com variáveis por produtividade. O jogador está em fase de recuperação por conta de uma cirurgia e segue no Reffis desde fevereiro.

- Anúncio -

Vale lembrar que o jogador já passou pelo tricolor em duas ocasiões: entre 2014 e 2015 e entre 2019 e 2020.

Dorival permitiu retorno

Pato nunca escondeu a vontade de retornar ao clube, mas o entrave ficava por conta do técnico Rogério Ceni. Agora, com a mudança do comando, a possibilidade de voltar se tornou real.

Destaques sobre *** por e-mail

Depois da troca de treinadores, o diálogo entre o atleta e clube ficou mais fácil e a contratação segue como realidade.

Na primeira entrevista após assumir a equipe, Dorival foi questionado sobre a possibilidade de contar com Pato em seu elenco. Na ocasião, o técnico não se impôs a isso, mas ressaltou a questão de recuperação de lesão do atleta.

“Com relação ao Pato temos que ter tranquilidade, ele está em recuperação. Temos que ter tranquilidade”, disse o treinador, em entrevista em abril.

Depois disso, Pato passou a se inteirar do dia-a-dia nos bastidores do São Paulo. Além do contato no CT da Barra Funda, o jogador encontrou com o elenco durante as sessões de fisioterapia. Outro fator é do jogador ter acompanhado os jogos, inclusive no último domingo, contra o Internacional.

Algumas informações dão conta que o jogador tem conversado com o técnico sobre tática.

Um ponto importante é que o jogador está livre no mercado, depois de terminar seu compromisso com o Orlando City. O jogador pode ser inscrito e disputar competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Já para a Copa Sul-Americana, o jogador poderá disputar apenas na etapa de mata-mata.

Sobre o jogador

Pato sofreu uma grave lesão no joelho direito em setembro de 2022, quando jogava pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Depois disso, ficou livre no mercado e desde fevereiro utiliza o Reffis no São Paulo para seguir com seu tratamento.

A expectativa agora é por um acerto para o jogador retornar ao clube.  Assim que definido, o São Paulo poderá inscrevê-lo nos BID, sem depender de janela de transferência. O jogador tem 133 jogos acumulados e 47 gols marcados com a camisa do São Paulo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina,...

São Paulo estreia pela Libertadores

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...

São Paulo completa elenco para preparação para Libertadores

James Rodríguez tem retorno previsto para essa sexta-feira. O jogador será reintegrado ao elenco após cumprir seus compromissos pela seleção colombiana, durante a Data...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis