Carregando...

Rogério Ceni deve ter reforços do sub-20 a partir de fevereiro

A expectativa é de que o camisa 10 da base suba para a equipe profissional, assim como o lateral esquerdo Patryck

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A equipe sub-20 do São Paulo, eliminada na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terá férias até o dia 14 de fevereiro. A partir daí, alguns jogadores podem ser aproveitados pelo técnico Rogério Ceni no time principal.

O meia Pedrinho deve ser um deles. A expectativa é de que o camisa 10 da base suba para a equipe profissional, assim como o lateral esquerdo Patryck, que não disputou a Copinha porque integra a seleção brasileira que disputa o Sul-Americano da categoria.

- Anúncio -

Além desses jogadores, o técnico poderá convocar outros nomes da base e, caso precise, pode pedir para encurtar as férias de Pedrinho.

Pedrinho chega em breve

O jogador Pedrinho já estava nos planos de Rogério Ceni. O técnico já o observava desde 2021. O jogador poderia ter sido promovido, mas passou por uma cirurgia no joelho no início de 2022 e ficou fora dos gramados até setembro.

Destaques sobre *** por e-mail

O atleta disputou a Copinha desta edição, sendo titular nos quatro jogos e é tido como uma das promessas da categoria. O jogador completará 21 anos no dia 18 de fevereiro e, assim, não poderá mais atuar na base. O contrato de Pedrinho com o clube vai até julho de 2024.

Patryck também vem?

O jogador jogará o Sul-Americano sub-20, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. Por conta das datas, ele pode se apresentar ao elenco na mesma data que Pedrinho.

O lateral de 20 anos chegou a ter uma chance com a equipe principal e chegou a ser titular em uma partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro da última edição. A experiência não foi muito boa, sendo substituído ainda no primeiro tempo.

Patryck tem contrato com o São Paulo até 2027. Com a saída de Reinaldo e sem um reserva para Wellington, Ceni pode retornar com o jogador ao elenco. Por enquanto, o time conta com Liziero, que é volante, ficando na reserva da lateral de forma improvisada.

Em entrevista para o site spfc.net, Patryck falou sobre a expectativa para consolidar todo o trabalho que tem feito.

“Acredito que se eu desempenhar bem na seleção brasileira, nessa competição muito intensa e importante, vai confirmar o trabalho que venho fazendo no dia a dia do clube. Foi um ano de muita evolução convivendo quase que diariamente com os profissionais.”, disse o atleta

Ainda na entrevista, o atleta se mostrou empolgado em conquistar seu espaço, mas mantendo o respeito pelos atletas já no elenco.

”Sempre respeitando meus companheiros e também os que saíram em busca de espaço. Vou trabalhar muito no dia a dia para ter mais oportunidades e aproveitá-las.”, concluiu.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo enfrenta Barcelona em estreia de Zubeldía no comando

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Barcelona (EQU), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A disputa acontece no Estádio...

Em um mês, André Silva conquista torcida do São Paulo

O centroavante André Silva foi contratado em março e em um mês já parece ter conquistado a torcida do São Paulo. O jogador fez...

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis