O zagueiro Beraldo, do São Paulo, teve uma valorização na reta final da temporada. O jogador foi protagonista da conquista do título da Copa do Brasil, aos 19 anos, e passou a ser visado pelo futebol europeu.
Com isso, o São Paulo se antecipou e renovou com o jogador até agosto de 2028, pensando nesse assédio. Os clubes ingleses são os favoritos para negociarem o jogador, mas a diretoria do clube brasileiro ainda não recebeu nenhuma proposta.
Apesar disso, o São Paulo acredita que dificilmente consiga manter o jogador no Brasil, por conta das ofertas que tendem a aparecer. A expectativa é de que alcancem o montante de 100 milhões de reais na negociação, cerca de 19 milhões de euros.
Vale lembrar que recentemente o Corinthians negociou com o Nottingham Forest o jogador Murilo, também zagueiro, pelo valor de 12 milhões de euros, cerca de 64,4 milhões de reais, com mais 2 milhões de euros, cerca de 210,7 milhões de reais.
O clube paulista tinha 80% dos direitos econômicos e vendeu 705 deles, ficando com 10% sobre uma possível futura venda. O São Paulo acredita que Beraldo tenha um valor ainda maior do que o de Murilo.
O São Paulo inflacionou as cifras por conta dos direitos econômicos do jogador. O clube tem apenas 60% e os outros 40% são do XV de Piracicaba e do próprio atleta, em partes iguais. Apesar de precisar realizar a venda para fechar o ano com superávit, o clube terá cautela na negociação e não se precipitará.
Liverpool?
Na última segunda-feira, dia 13, o jornalista André Hernan, em seu canal do YouTube, falou sobre a situação de Beraldo com o Liverpool.
De acordo com ele, a Sky Sports(Veículo esportivo importante na Inglaterra), informou que o clube inglês mandará emissários nas próximas semana para observar o atleta do tricolor.
Além disso, pode sinalizar uma oferta de negociação de 20 milhões de libras, cerca de 120 milhões de reais.
Ele ainda ressaltou que em conversas com pessoas ligadas ao São Paulo, teve como resposta que será difícil segurar o jogador em caso de proposta. Até o momento nenhuma proposta foi feita.
Segundo André, com a chegada de uma proposta, a negociação será aberta.