Carregando...

São Paulo começa testes com base no elenco principal

O jogador Henrique chegou ao clube aos sete anos e assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo terá alguns testes com os garotos da base no elenco principal da equipe. Depois do confronto com o Santos, o técnico Dorival Jr falou que irá puxar um jogador do sub-17. Ele seria o ponta Henrique, que já é monitorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha e tem multa contratual de R$ 260 milhões.

O jogador chegou ao clube aos sete anos e assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado, quando foi estipulada a multa rescisória de 50 milhões de euros, ou seja, R# 260 milhões.

- Anúncio -

Há cerca de seis meses, o jogador passou a ser monitorado pelo clube alemão Bayern de Munique. Os olheiros do time foram enviados para que Henrique fosse observado in loco. A evolução do atleta em 2023 será observada.

Henrique tem 34 jogos nesta temporada e marcou seis gols. A previsão é de que ele suba para o profissional para treinar nesse final de temporada, que valerá como teste para integrar o jogador ao elenco em 2024.

Destaques sobre *** por e-mail

Vale lembrar que a equipe sub-17 do São Paulo chegou as finais do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista neste ano.

Reta final

Em fase final da competição, o São Paulo deve ter algumas novidades. O técnico Dorival Júnior observa alguns jogadores da base e eles devem ter chances nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O atacante Caio Matheus é um deles, sendo que ele já atuou em duas partidas e marcou um gol pelo time principal. William Gomes é um outro nome que surge. O atleta de 17 anos ainda não estreou pelo profissional, mas segue em busca de sua primeira oportunidade.

Os jogadores fazem parte da equipe sub-20 que chegou à final do Campeonato Paulista e enfrenta o Palmeiras no domingo, no CFA Laudo Natel e faz o jogo de volta no sábado, dia 25, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

A expectativa é de que depois da final os atletas integrem os treinos no CT da Barra Funda.

Além deles, Henrique Carmo, do sub-17 e Talles Wander, do sub-20 também devem subir.

O técnico Dorival júnior falou sobre os planos:

“Esses garotos vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois que estavam, o Henrique, do sub-17, e o Tales, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para o ano que vem.”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo vence em estreia de Zubeldia

O São Paulo teve a estreia do novo técnico na última quinta-feira. O novo treinador teve três dias de treinamento e já deu a...

São Paulo enfrenta Barcelona em estreia de Zubeldía no comando

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Barcelona (EQU), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A disputa acontece no Estádio...

Em um mês, André Silva conquista torcida do São Paulo

O centroavante André Silva foi contratado em março e em um mês já parece ter conquistado a torcida do São Paulo. O jogador fez...

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis