O São Paulo terá alguns testes com os garotos da base no elenco principal da equipe. Depois do confronto com o Santos, o técnico Dorival Jr falou que irá puxar um jogador do sub-17. Ele seria o ponta Henrique, que já é monitorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha e tem multa contratual de R$ 260 milhões.
O jogador chegou ao clube aos sete anos e assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado, quando foi estipulada a multa rescisória de 50 milhões de euros, ou seja, R# 260 milhões.
Há cerca de seis meses, o jogador passou a ser monitorado pelo clube alemão Bayern de Munique. Os olheiros do time foram enviados para que Henrique fosse observado in loco. A evolução do atleta em 2023 será observada.
Henrique tem 34 jogos nesta temporada e marcou seis gols. A previsão é de que ele suba para o profissional para treinar nesse final de temporada, que valerá como teste para integrar o jogador ao elenco em 2024.
Vale lembrar que a equipe sub-17 do São Paulo chegou as finais do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista neste ano.
Reta final
Em fase final da competição, o São Paulo deve ter algumas novidades. O técnico Dorival Júnior observa alguns jogadores da base e eles devem ter chances nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O atacante Caio Matheus é um deles, sendo que ele já atuou em duas partidas e marcou um gol pelo time principal. William Gomes é um outro nome que surge. O atleta de 17 anos ainda não estreou pelo profissional, mas segue em busca de sua primeira oportunidade.
Os jogadores fazem parte da equipe sub-20 que chegou à final do Campeonato Paulista e enfrenta o Palmeiras no domingo, no CFA Laudo Natel e faz o jogo de volta no sábado, dia 25, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
A expectativa é de que depois da final os atletas integrem os treinos no CT da Barra Funda.
Além deles, Henrique Carmo, do sub-17 e Talles Wander, do sub-20 também devem subir.
O técnico Dorival júnior falou sobre os planos:
“Esses garotos vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois que estavam, o Henrique, do sub-17, e o Tales, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para o ano que vem.”.