Carregando...

São Paulo conquista Supercopa e segue ‘campeão de tudo’

O goleiro Rafael brilhou na decisão, defendendo duas cobranças de pênaltis e garantindo a taça para o tricolor paulista

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo, o São Paulo sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil. A equipe ficou no empate com o Palmeiras no tempo regulamentar, em 0 a 0, e superou os rivais nos pênaltis, por 4 a 2. A disputa aconteceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram chances de gol, mas os goleiros Weverton e Rafael tiveram boas atuações e impediram os tentos.

- Anúncio -

O goleiro Rafael brilhou na decisão, defendendo duas cobranças de pênaltis e garantindo a taça para o tricolor paulista. O craque do jogo parou os chutes de Piquerez e de Murilo na disputa.

A conquista fez com que o São Paulo seguisse na condição de “campeão de tudo”. O tricolor garantiu ao menos um título de cada competição que disputou, incluindo Estadual, Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro, Copa do Brasil, e agora Supercopa do Brasil.

Destaques sobre *** por e-mail

Cornetada

A Torcida Independente, do São Paulo foi cornetada no jogo. Eles chegaram já com a bola rolando e tiveram dificuldades para abrir o bandeirão, já passando dos 20 minutos de jogo. A Mancha Verde, do Palmeiras aproveitou para cornetar e gritaram: “Não é mole não, você não sabe subir um bandeirão”.

Cobrança de pênaltis

O primeiro a cobrar foi Calleri pelo São Paulo e depois Raphael Veiga pelo Palmeiras, ambos convertendo a cobrança. Em seguida, Galoppo acertou o chute e Gabriel Menino igualou em 2 a 2.

Pablo Maia fez o terceiro do São Paulo e Rafael defendeu o chute de Murilo, ficando 3 a 2 para o tricolor. Michel Araújo converteu o quarto gol do São Paulo e deixou a responsabilidade com Rafael, que novamente se destacou e defendeu a cobrança de Piquerez.

FICHA TÉCNICA

  • Palmeiras (2) 0 x 0 (4)São Paulo
  • Motivo: Supercopa do Brasil 2024
  • Data: 4 de fevereiro de 2024 (domingo)
  • Horário: às 16h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Braulio Machado da Silva (Fifa/SC)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (Fifa/RJ) Correa e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
  • VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)
  • Público: 42.741 (total)
  • Renda: R$ 7.736.903,00
  • Cartões amarelos: Luciano, Pablo Maia, Wellington, Erick (SP); Raphael Veiga, Zé Rafael, Flaco López, Marcos Rocha, Luis Guilherme (PAL)
  • Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Ríos (Moreno), Zé Rafael (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira
  • São Paulo: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington (Erick); Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato (Ferreira), Luciano (Galoppo) e Nikão (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis