Carregando...

São Paulo e Ferroviária se tornam rivais no sub-20

Além da vaga nas oitavas de final da competição, o jogo colocou em campo a grande rivalidade entre as duas equipes criada nos últimos meses

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No domingo, dia 14, o São Paulo enfrentou a Ferroviária pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A disputa aconteceu em Araraquara, na Fonte Luminosa, às 21h (horário de Brasília).

Além da vaga nas oitavas de final da competição, o jogo colocou em campo a grande rivalidade entre as duas equipes criada nos últimos meses.

- Anúncio -

As equipes se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paulista sub-20, no final de 2023, que contou com a vitória do tricolor paulista. Na Copinha, as equipes caíram no mesmo grupo e a Ferroviária venceu o duelo na fase de grupos.

Entrevista antes do jogo

Antes da partida, em conversa ao Jogada10, o técnico da Ferroviária, Pablo Fernández, falou que não existe uma disputa pessoal, apenas um rivalidade natural entre as equipes.

Destaques sobre *** por e-mail

“O São Paulo tem uma grande equipe, muito bem organizada e com grandes talentos. Acredito que será um jogo, com a rivalidade natural, de duas equipes que se conhecem bem e que buscam os postos mais altos das competições que disputam e que vão lutar muito pela classificação.”.

E completou: “Tenho certeza que será um grande duelo. Fico feliz em poder ter momentos especiais assim pela Ferroviária em um curto espaço de tempo.”.

Antes da disputa, ainda em entrevista, o técnico relatou que a ideia não seria fazer mudanças para o jogo e que estava focado em recuperar os atletas fisicamente para fazer um grande jogo.

“Vamos recuperar o máximo os atletas da partida contra o Gama, que foi um jogo com um desgaste físico e emocional grande, e hoje veremos os que estão em melhor condição para a partida. Mas sem dúvidas quem entrar em campo vai se doar ao máximo pela Ferroviária.”.

Além disso, Pablo Fernández falou sobre a  evolução da Ferroviária na competição. Ele acredita que sua equipe tem muito a evoluir na competição.

“Nós estamos crescendo jogo a jogo dentro da competição. Mesmo não tendo um primeiro tempo tão bom contra o Gama, a segunda parte foi muito boa. E cada jogo e a cada vitória a equipe ganha confiança. Eu sempre disse que uma das maiores virtudes dessa equipe é a competitividade e os atletas estão demonstrando isso.”.

Vale lembrar que a Ferroviária saiu perdendo de 2 a 0 para o Gama, reagiu e conseguiu a virada no segundo tempo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis