Carregando...

São Paulo fecha acordo com Atlético-MG e libera Igor Gomes

Com o acordo, o clube paulista terá uma parte da receita de uma venda futura, a informação foi confirmada por dirigentes dos clubes

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo chegou a um acordo com o Atlético-MG e definiram a transferência de Igor Gomes. O clube paulista seguirá com 10% dos direitos econômicos para liberá-lo antes dos três meses, prazo em que terminaria o contrato do jogador.

Com o acordo, o clube paulista terá uma parte da receita de uma venda futura, a informação foi confirmada por dirigentes dos clubes.

- Anúncio -

Igor Gomes foi liberado pelo São Paulo na última segunda-feira da reapresentação do elenco após o período de folga. O motivo foi justamente para acertar os detalhes da transferência.

O meia é aguardado e deve se apresentar em Belo horizonte entre quarta e quinta-feira. O jogador já conta com um pré-contrato com o Atlético-MG.

Destaques sobre *** por e-mail

Igor é o nono a deixar a equipe paulista nesta transição de temporada. Além dele, deixaram a equipe os atletas: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão e Léo.

O jogador não havia renegociado seu vínculo com o São Paulo e o clube corria o risco de perder o meia de graça no momento em que o contrato terminasse. Desta forma, decidiu aceitar a liberação antecipada.

Como foi feito um pré-contrato, Igor Gomes chegou ao Galo sem custos ao clube mineiro. O jogador terá direito a salários, direitos de imagem e receberá um prêmio pela assinatura do contrato que tem validade até dezembro de 2026.

Com a decisão, o jogador não atuará mais pelo São Paulo e deve iniciar seus treinamento no Atlético-MG em breve. Igor Gomes chega como reforço para o Atlético-MG, passará por exames e deve assinar o contrato definitivo por quatro temporadas.

Igor Gomes no São Paulo

Revelado em 2018, o atleta foi formado na base de Cotia teve como números da última temporada um gol e sete assistências em 61 jogos pelo tricolor. Em uma temporada com atritos com os torcedores do clube.

Um dos principais foi pelos erros cometidos no jogo contra contra o Atlético-GO, na Sul-Americana, sendo alvo de críticas dos são-paulinos. Além disso, as oscilações de desempenho em campo irritaram a torcida.

Durante o ano de 2022, o atleta foi um dos jogadores mais usados pelo técnico Rogério Ceni, com as 61 partidas em campo das 77 disputadas pelo clube. em 46 delas, foi titular da equipe.

O jogador estava nos planos da equipe para 2023, tanto que teve propostas para continuar.

No entanto, por conta do desgaste com a torcida, o jogador negou todas as investidas, inclusive a proposta de aumento de cerca de 120% de seu salário, o que não interessou ao atleta.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Em um mês, André Silva conquista torcida do São Paulo

O centroavante André Silva foi contratado em março e em um mês já parece ter conquistado a torcida do São Paulo. O jogador fez...

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina,...

São Paulo estreia pela Libertadores

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis