Carregando...

São Paulo perde e tem liderança ameaçada no Paulistão

Vale lembrar que a liderança dá a vantagem de ser o mandante da partida nas quartas de final da competição

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último sábado, o São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo, em casa, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a liderança do Grupo B, que pertence ao São Paulo foi colocada em risco.

Vale lembrar que a posição dá a vantagem de ser o mandante da partida nas quartas de final do torneio.

- Anúncio -

A equipe tem 20 pontos, a mesma pontuação do Água Santa, mas supera no saldo de gols. Caso os rivais vençam o São Bernardo na última rodada e o tricolor tropece em seu último confronto, o time de Diadema pode garantir o mando do jogo para a próxima fase.

Confira a entrevista pós-jogo

Depois do jogo, o técnico Rogério Ceni falou da pressão que ficou para a última rodada da fase de grupos, quando enfrenta o Botafogo-SP, jogando fora de casa, no domingo, às 16h.

Destaques sobre *** por e-mail

“É um prejuízo grande a derrota de hoje. Se for escolher jogar contra o Corinthians com a sua torcida em outro estádio ou na casa deles, é melhor jogar com sua torcida. Vamos esperar acabar a rodada, mas o prejuízo da derrota de hoje é muito grande”, falou Ceni.

Para a disputa das quartas de final, o São Paulo não poderá usar o Estádio do Morumbi, pois está alugado para o show do Coldplay. A equipe tem um acordo com o Palmeiras para usar o Allianz Parque, mas o técnico não confirmou que a disputa será realizada lá.

“Se for primeiro lugar, a gente vai escolher um campo com bom gramado, vai ter menos torcida. Mas temos que pensar no Botafogo para terminar em primeiro do grupo.”, completou.

Sobre o jogo, o comandante falou sobre os erros de passe no primeiro tempo e admitiu que o rival mereceu o resultado.

“Achei merecedor. Embora a gente tenha controlado posse, passe, eles tiveram as melhores oportunidades, uma bola na trave e uma em que o Alan Franco tira em cima da linha”, disse.

Ceni ainda defendeu o jogador Rodrigo Nestor, que deixou o campo sob vaias.

“Tem que continuar melhorando, evoluir, ganhar massa muscular. Não pode se abater com as vaias, é difícil perder de novo com 50 mil pessoas (no estádio). Que sirva de lição para a gente essa derrota.”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis