Carregando...

São Paulo prepara lista de dispensas para 2024

O técnico Dorival Júnior já citou algumas vezes sobre a necessidade de enxugar o elenco que termina a temporada com 42 atletas

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo zerou as chances de rebaixamento nesta temporada e já intensificou as reuniões de planejamento para o ano que vem, tendo desenhado até a lista de dispensas para 2024.

A diretoria do clube se reuniu com a comissão técnica e definiu os nomes que não estão nos planos para o início do ano. Com isso, pode devolver alguns jogadores que estão emprestados e negociar ou emprestar outros, além de não renovar alguns contratos.

- Anúncio -

O técnico Dorival Júnior já citou algumas vezes sobre a necessidade de enxugar o elenco que termina a temporada com 42 atletas. Para ele, administrar um grupo tão numeroso é mais difícil.

Além disso, para a diretoria, a dispensa de alguns atletas seria uma boa oportunidade de diminuir a folha salarial e conseguir mais caixa para contratações pontuais.

Destaques sobre *** por e-mail

Confira a lista, segundo o ge, dos jogadores que não estão nos planos de Dorival Júnior para 2024

Luan e Méndez

Os dois vivem uma situação bem parecida no clube, sendo pouco aproveitados pelo técnico Dorival Júnior. Os dois volantes não estão na lista que envolvem os planos da comissão técnica para o ano que vem. O que pode fazer o clube emprestá-los ou aceitar ofertas de compra.

Luan tem contrato até dezembro de 2026 e Méndez até o fim de 2025. Por conta da data distante, o tricolor pode aceitar uma negociação em caso de boas propostas. Há a expectativa de movimentações na janela de transferência.

Além disso, com a iminente contratação de Luiz Gustavo, a saída da dupla pode ser acelerada.

Erison, David e Marcos Paulo

Os atacantes têm empréstimo até o final deste ano. Erison pertence ao Botafogo, David ao Internacional e Marcos Paulo ao Atlético de Madrid.  Nos últimos jogos, os dois primeiros tiveram a oportunidade de demonstrar que mereciam seguir no elenco, mas isso não aconteceu.

Os jogadores não corresponderam às expectativas e devem deixar a equipe no término de seus contratos, no final de dezembro.

Marcos Paulo, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo em setembro, segue em recuperação no São Paulo e depois deve ser devolvido para o clube espanhol.

Com as possíveis dispensas, o tricolor precisará ir atrás de um centroavante para ser reserva de Calleri.

Felipe Alves e Raí Ramos

Os dois não renderam o esperado na equipe. Em 2022, o goleiro Felipe Alves teve espaço com Rogério Ceni e fez uma boa temporada, mas com a chegada de Rafael, o goleiro acabou ficando fora dos planos.

Além disso, um desentendimento com a comissão técnica do atual treinador piorou a situação e fez com que ficasse afastado por um tempo. Seu empréstimo termina em dezembro e ele já procura outro clube.

O lateral direito Raí Ramos, que foi contratado esse ano, também não atendeu às expectativas e deve ser emprestado pelo clube, já que seu contrato vai até o fim de 2025.

Walce e Matheus Belém

Os zagueiros, que foram revelados pela categoria de base não tiveram espaço na equipe pelo volume de jogadores na posição. Walce voltou de empréstimo do Juventude e não consegue atingir o nível de desempenho que tinha antes de se lesionar. O contrato vai até o fim do ano e não deve ser renovado.

Matheus Belém não conseguiu manter a sequência no profissional e voltou para o sub-20. O contrato do jogador vai até janeiro, mas as negociações para renovação seguem paradas.

Pedro Vilhena

O jogador subiu para o profissional, mas teve apenas uma chance na equipe de Dorival Júnior, que foi na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o atleta sofrei=u algumas pequenas lesões na temporada.

O jogador tem contrato até julho de 2024 e pode ser emprestado para uma outra equipe no Paulistão a fim de definir se vale uma renovação.

Alexandre Pato

O jogador tem contrato até o final de dezembro e foi pouco utilizado. Em cinco meses, atuou em dez partidas e fez dois gols. No mês passado teve uma lesão que impossibilitou ser mais utilizado no elenco.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Dorival Júnior faz a limpa no departamento de futebol do São Paulo

O técnico Dorival Júnior retornou da Europa onde fez uma longa viagem para observar os potenciais jogadores que devem ser convocados sob seu comando...

Brasil repercutiu condenação de Daniel Alves

Esta quinta-feira, dia 22, ficou marcada pela reação do Brasil em relação à condenação do ex-jogador Daniel Alves pela acusação de estupro na Espanha. Ele...

Casares fala sobre SAF no São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista ao "Casão Pod Tudo" falou sobre a possibilidade do clube passar a ser uma SAF...

São Paulo fica no empate pelo Paulistão

No último sábado, o São Paulo ficou no empate com o Bragantino por 2 a 2, em disputa válida pela nona rodada do Campeonato...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis