Carregando...

São Paulo segue na expectativa de retorno de Lucas

O atacante foi preservado após uma autoanálise durante os treinamentos, a projeção é de que ele retorne a campo neste domingo

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo vivia a expectativa do retorno de Lucas ao time, depois da pausa na Data Fifa, o que não se concretizou no jogo contra o Fluminense. O time foi derrotado por 1 a 0, no Estádio do Maracanã.

O atacante foi preservado após uma autoanálise durante os treinamentos, a projeção é de que ele retorne a campo neste domingo.

- Anúncio -

O panorama foi dado pelo próprio treinador do clube, Dorival Júnior, depois da partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da expectativa do jogador atuar no Maracanã, ele justificou a ausência por conta de um aprimoramento de forma física.

Vale lembrar que o atleta se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Destaques sobre *** por e-mail

Dorival no pós-jogo

Após o jogo, Dorival falou sobre a situação de Lucas:

“Foram 30 dias parado e apenas cinco ou seis dias de recuperação. Ele não se sentiu bem, não se sentiu confortável, confiante. Não adianta precipitarmos uma situação neste momento da competição”.

O treinador ainda falou sobre a preocupação em não ter uma piora que o impedisse de disputar os próximos jogos

“Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até para o início da temporada. Vamos com calma, dentro das condições que o próprio atleta conheça e tentando aí sim para a rodada seguinte colocá-lo em condições.”.

Lesão

Lucas se lesionou há cerca de um mês. Em três semanas ele começou um trabalho de recuperação física e voltou às atividades com bola no CT da Barra Funda. Depois de ter engatado uma sequência de treinos, ele voltou a cuidar da parte física no último domingo, onde permaneceu no Reffis Plus com Galoppo e Igor Vinícius.

Na segunda-feira, Lucas voltou aos treinamentos com o grupo e na terça-feira precisou retornar aos cuidados físicos. O meia treinou com bola em apenas uma parte das atividades. O jogador ainda não renovou com o São Paulo para a temporada de 2024.

No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Cuiabá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A expectativa é de que Lucas retorne ao elenco.

O time ainda terá o Bahia, Atlético-MG e Flamengo nesta temporada, pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Cuiabá será seu penúltimo compromisso jogando em casa.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo vence em estreia de Zubeldia

O São Paulo teve a estreia do novo técnico na última quinta-feira. O novo treinador teve três dias de treinamento e já deu a...

São Paulo enfrenta Barcelona em estreia de Zubeldía no comando

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Barcelona (EQU), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A disputa acontece no Estádio...

Em um mês, André Silva conquista torcida do São Paulo

O centroavante André Silva foi contratado em março e em um mês já parece ter conquistado a torcida do São Paulo. O jogador fez...

Lateral Welington fica fora de mais uma partida pelo São Paulo

No último fim de semana, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. A disputa aconteceu no Estádio do Morumbis,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis