Carregando...

São Paulo segue na negociação por David do Internacional

O alvo do tricolor é David, do Internacional, mas as negociações estão distantes de serem fechadas, segundo Carlos Belmonte

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo já tem seis reforços confirmados para esta temporada. Apesar disso, o clube segue em busca de um atacante para compor o elenco de 2023.

O alvo do tricolor é David, do Internacional, mas as negociações estão distantes de serem fechadas, segundo informação do diretor de futebol Carlos Belmonte, que confirmou em entrevista concedida aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

- Anúncio -

“Não encerramos o ciclo de contratações, pois buscamos um atacante, mas não sei se será possível para o Paulista. Temos alternativas, discutimos a questão do David, temos buscado, mas está um pouco distante.” falou o dirigente.

Os clubes estariam divergindo quanto a negociação no modelo de empréstimo. O atual clube do jogador quer receber uma taxa imediatamente para que o atleta mude de time, enquanto o São Paulo quer pagar o valor apenas se o atleta atuar em 60% das partidas disputadas na temporada.

Destaques sobre *** por e-mail

A negociação também está em estipular um valor de compra fixo. Assim, caso o time paulista queira continuar com o jogador, poderá abater o valor pago adiantado e inteirar o montante para ficar com David.

Apesar disso, o São Paulo nçao quer repassar um valor pelo empréstimo, como pede o clube gaúcho.

Reserva de Calleri?

O São Paulo tem o jogador como uma possível alternativa para substituir Calleri quando precisar. Levar um atacante para o time é o principal foco do tricolor no momento.

Mesmo com a negociação em andamento, em caso de não vingar a negociação do jogador, o clube paulista trabalha com outras frentes para definir o elenco.

“Talvez tenhamos o David, mas há outras possibilidades que estamos tocando de forma paralela. Não há garantia que chegue para o Paulista. Estamos satisfeitos com o elenco e acho que teremos uma boa temporada.” declarou Belmonte.

Ainda durante a entrevista, Belmonte falou sobre o encaminhamento da renovação de Talles Wander, que é um dos destaques da equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A preocupação foi por conta da possibilidade do atleta deixar a equipe assim como o atacante Marquinhos, que hoje está no Arsenal.

Wander tinha um contrato assinado com o clube por cinco temporadas, mas esse tipo de negociação é vetado pela Fifa para os atletas que estão na base. Assim, forçou que um novo contrato fosse realizado.

Os atletas de base podem ter contrato de até três pomporadas, segundo a legislação em vigor.

Estreia está próxima

O dirigente acredita que o técnico da equipe, Rogério Ceni, opte pelo esquema tático 4-3-3 ou 4-2-4. A estreia da equipe nesta temporada acontece pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo (15), às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Estádio do Morumbi.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil Sub-17: CBF divulga tabela e define Majestoso

Na última terça-feira, , dia 26, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com...

São Paulo se prepara para estreia na Libertadores

Na última sexta-feira, o São Paulo voltou a treinar para se preparar para a estreia da Conmebol Libertadores. A equipe enfrenta o Talleres, da...

Santos e São Paulo podem brigar por ponta

O Santos segue com seu monitoramento em busca de boas oportunidades para melhorar seu elenco. Em abril será aberta a janela de transferências interna...

James Rodríguez vira assunto e Cicinho fala sobre a rotina do atleta

A eliminação do São Paulo para o Novorizontino no último domingo rendeu e James Rodríguez virou um dos assuntos mais comentados, após o jogador...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis