Carregando...

São Paulo sofre com lesões e perde em estreia

A disputa foi marcada por lesões, sendo que o tricolor paulista perdeu Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com derrota pela Conmebol Libertadores. A equipe perdeu por 2 a 1 diante do Talleres, da Argentina, em Córdoba.  A disputa foi marcada por lesões, sendo que o tricolor paulista perdeu Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato.

Entrevista

Após o revés, o técnico Thiago Carpini foi questionado pelos jornalistas sobre as lições da partida. O técnico indicou que o resultado precisa ser visto diante do contexto em que se deu o jogo. “Acho que qualquer coisa que fale em saldo positivo e negativo, há controvérsias e opiniões”.

- Anúncio -

E falou sobre suas convicções: “Respeito a opinião das pessoas, eu tenho as minhas convicções, e principalmente o respaldo que eu tenho internamente dentro do vestiário, que são os meus atletas e o grupo, que são o mais importante.”.

E seguiu: “Se eu ficar aqui toda hora falando de conquista de Supercopa, de quebra de tabu e da eliminação para o Novorizontino, isso é passado, é história para contar. Eu não vivo o passado e nem o futuro, eu vivo o presente”.

Destaques sobre *** por e-mail

O treinador ainda falou sobre a competição: “Hoje foi um início de temporada, competição mais importante para o São Paulo.”

“Infelizmente não começamos da maneira que gostaríamos, mas dentro das dificuldades que tivemos, o jogo foi um saldo, não positivo pelo resultado, mas o comportamento e a competitividade desses atletas, a busca até o último minuto pelo gol de empate, que poderia ter acontecido em duas situações.”

E seguiu: “A gente sabia da dificuldade que era enfrentar uma equipe que vem bem no campeonato local, vice-líder da competição”.

Para o treinador, agora é seguir trabalhando: “Agora é virar a página, seguir trabalhando, coisas boas nós fizemos, alguns erros, precisamos seguir melhorando e ajustando.”

E focou no próximo compromisso: “Agora, quarta-feira, é Morumbi, voltar a viver um clima de Libertadores, o torcedor do São Paulo espera muito por esse momento, e nós também.”

“O futebol e a vida é feita desses momentos, altos e baixos, quanto mais a gente ganha, mais próximo da derrota, quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória. Daqui a pouco as coisas voltam a acontecer”.

Vale lembrar que o treinador já comandou 15 jogos no São Paulo e tem apenas três derrotas. Apesar disso, as críticas vêm aumentando por conta das últimas partidas. Nos últimos nove jogos foram apenas duas vitórias e uma eliminação para o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, jogando em casa.

Próximos jogos do São Paulo

  • Cobresal, jogando em casa, dia 10 de abril, às 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Fortaleza, jogando em casa, dia 13 de abril, às 21h (horário de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • Flamengo, jogando fora de casa, dia 17 de abril, às 21h30 (Horário de Brasília) – Campeoanto Brasileiro
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...

São Paulo vence em estreia de Zubeldia

O São Paulo teve a estreia do novo técnico na última quinta-feira. O novo treinador teve três dias de treinamento e já deu a...

São Paulo enfrenta Barcelona em estreia de Zubeldía no comando

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Barcelona (EQU), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A disputa acontece no Estádio...

Em um mês, André Silva conquista torcida do São Paulo

O centroavante André Silva foi contratado em março e em um mês já parece ter conquistado a torcida do São Paulo. O jogador fez...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis