Carregando...

São Paulo sofre primeira derrota com Carpini no comando

Gabriel Risso acertou uma bomba para abrir o placar e a Ponte Preta chegou ao segundo gol nos acréscimos, com Renato

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último sábado, dia 10, o São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A disputa aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gabriel Risso acertou uma bomba para abrir o placar e a Ponte Preta chegou ao segundo gol nos acréscimos, com Renato aproveitando um cruzamento de Inocêncio.

- Anúncio -

A partida marcou a primeira derrota do clube tricolor após a chegada do técnico Thiago Carpini. Antes desse revés, acumulou feitos como a quebra do tabu na Neo Química Arena, contra o Corinthians; além da conquista da Supercopa do Brasil, em disputa com o Palmeiras.

Com o resultado, o São Paulo continua com os 13 pontos e segue na liderança do grupo. Já a Ponte Preta chega a 12 pontos e está na segunda posição do grupo B.

Destaques sobre *** por e-mail

Titulares em campo

O técnico Thiago Carpini colocou a força máxima em campo contra a Ponte Preta, depois de ter rodado o time na última rodada, contra o Água Santa. Apesar disso, viu o time sofrer em campo.

A equipe não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo e teve grande dificuldade em criar boas chances de gol.

O técnico optou por Galoppo no lugar de Lucas, tirando Nikão que havia sido sua opção no jogo válido pela Supercopa. Além dele, uma outra alteração foi feita. Luiz Gustavo assumiu o posto de Alisson, que estava suspenso nesta partida.

Com a pouca criação, os visitantes viram a Ponte Preta aproveitar suas oportunidades. Em uma sobra de bola depois de um escanteio cobrado pela esquerda, Risso aproveitou e mandou uma bomba, vencendo o goleiro Rafael.

O tricolor ainda tentou ir para o ataque, mas sem sucesso. Antes do apito final, o lateral Wellington perdeu a bola no meio do campo e, no contra-ataque, Renato ampliou o placar para a Ponte Preta.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando disputa o clássico contra o Santos, jogando no Estádio do MorumBis, às 19h30 (horário de Brasília). Já a Ponte Preta visita o Red Bull Bragantino, também na quarta-feira, mas às 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 0 São Paulo

  • Sétima rodada do Campeonato Paulista
  • Data: 10 de fevereiro de 24 (sábado)
  • Horário: às18h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho
  • Amarelos: Dudu; Galoppo, Arboleda e Diego Costa
  • Gols: Gabriel Rissoa, aos 29 minutos do 2T e Renato, aos 46 minutos do 2T
  • PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luís Haquin, Castro e Nilson Jr; Igor Inocêncio, Emerson Santos (Léo Naldi), Ramon (Fraga), Elvis (Dudu) e Gabriel Risso; Dodô (Gabriel Novaes) e Iago Dias (Renato). Técnico: João Brigatti
  • SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Juan) e Luiz Gustavo (Bobadilla); Wellington Rato (Erick), Luciano e Galoppo (Ferreirinha); Calleri. Técnico: Thiago Carpini
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Dorival Júnior faz a limpa no departamento de futebol do São Paulo

O técnico Dorival Júnior retornou da Europa onde fez uma longa viagem para observar os potenciais jogadores que devem ser convocados sob seu comando...

Brasil repercutiu condenação de Daniel Alves

Esta quinta-feira, dia 22, ficou marcada pela reação do Brasil em relação à condenação do ex-jogador Daniel Alves pela acusação de estupro na Espanha. Ele...

Casares fala sobre SAF no São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista ao "Casão Pod Tudo" falou sobre a possibilidade do clube passar a ser uma SAF...

São Paulo fica no empate pelo Paulistão

No último sábado, o São Paulo ficou no empate com o Bragantino por 2 a 2, em disputa válida pela nona rodada do Campeonato...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis