O São Paulo fez seu primeiro jogo após a conquista da Supercopa e venceu o Água Santa por 3 a 0. O confronto aconteceu no Estádio do Morumbis, em São Paulo, e contou com os reservas em campo.
Bobadillha, Juan e Alan Franco foram os autores dos gols que decretaram a vitória dos donos da casa.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 pontos e está na liderança isolada do Grupo D do Campeonato Paulista. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos que os demais do grupo por conta da disputa da Supercopa. O Água Santa segue com sete pontos e foi ultrapassado pela Ponte Preta no Grupo B do torneio.
A partida ainda teve o bônus de continuar a comemoração da Supercopa do Brasil, exibindo a taça aos torcedores antes do apito final. Além de ser marcado por uma polêmica envolvendo o árbitro Raphael Claus, que anulou um gol do Água Santa ao marcar pênalti no mesmo lance, além de anular outra penalidade para o tricolor.
Sobre o jogo
O São Paulo dominou o primeiro tempo de jogo. Erick acertou a trave no começo do jogo e antes dos dez minutos, Bobadilla abriu o placar para o São Paulo. Com vantagem no placar, os donos da casa optaram por troca de passes e neutralizaram o adversário. Nos minutos finais, os visitantes investiram e tiveram alguns lances com mais perigo.
Já na segunda etapa, o clube de Diadema melhorou em campo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti com Bruno Mezenga. Pouco depois, Juan ampliou a vantagem e, nos minutos finais, Alan Franco fez o terceiro.
Próximo compromisso
O São Paulo volta a campo no sábado, dia 10, quando enfrenta a Ponte Preta, jogando em Campinas. Já o Água Santa recebe o Ituano, no domingo, dia 11.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 0 ÁGUA SANTA
- Competição: Sexta rodada do Campeonato Paulista
- Data: 7 de fevereiro de 2024, quarta-feira
- Horário: às 21h35 (horário de Brasília)
- Local: Estádio do MorumBis, em São Paulo
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Italo Magno de Paula Andrade
- VAR: Marcio Henrique de Gois
- Cartões amarelos: Alisson (SPO); Gabriel Inocêncio (AGS)
- Cartões vermelhos: não houve
- Gols: Bobadilla (SPO), aos 9 minutos do 1T; Juan (SPO), aos 31 minutos do 2T; Alan Franco (SPO), aos 41 minutos do 2T
- SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Ferraresi, Alan Franco e Patryck (Welington); Luiz Gustavo, Bobadilla e Alisson (Nikão); Ferreirinha (Juan), Erick (William Gomes) e Galoppo (Luciano). Técnico: Thiago Carpini
- ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Walber, Jhonnathan e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Cristiano), Igor Henrique e Luan Dias; Keké (Rafael Oller) Bruno Xavier (Jael) e Bruno Mezenga (Júnior Todinho). Técnico: Bruno Pivetti