Carregando...

Torcedor encontrado morto era da ala inclusiva “Surdos e Mudos tricolores”

O torcedor foi encontrado com um ferimento na cabeça. A disputa da final aconteceu no Estádio do Morumbi, Zona Sul de São Paulo

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo (25), o torcedor do São Paulo foi morto após a final da Copa do Brasil. Rafael Garcia, de 32 anos, tinha deficiência auditiva e integrava a ala inclusiva “Surdos e Mudos tricolores” da torcida organizada Independente Tricolor.

O torcedor foi encontrado com um ferimento na cabeça. A disputa da final aconteceu no Estádio do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

- Anúncio -

Independente se pronuncia

Depois do anúncio, a Torcida Independente lamentou o ocorrido e falou sobre os protocolos determinados pelas autoridades de segurança, que foram seguidos durante o evento.

“Nesse momento, só expressamos o nosso pesar e condolências à família do Rafael.”

Destaques sobre *** por e-mail

O comunicado ainda relatou que aguardam informações. “Não sabemos o que ocorreu e aguardamos o total conhecimento dos fatos, para as devidas responsabilizações. Lemos muitos relatos, durante o dia de hoje, de pais assustados com seus filhos, devido à forma de repressão ocorrida. Mulheres também, no meio de cavalaria e bombas de gás.”.

A nota ainda fala sobre os protocolos seguidos. “Seguimos todos os protocolos determinados com as autoridades de segurança. Tudo transcorreu de forma pacífica e ordeira. Desde o perímetro de conferência dos ingressos à festa dentro de campo.”.

Ainda de acordo com a publicação da torcida organizada, ela se coloca como “referência em ações de conscientização sobre paz nos estádios, ações sociais e empreitadas em prol da sociedade. Principalmente, os mais humildes.”.

E completou sobre a concentração popular. “Em nenhum momento, partiu da Independente alguma ideia para concentração popular, fora de área de perímetro. Inclusive, na data do jogo, divulgamos nota oficial para que torcedores sem ingresso, não fossem ao Morumbi”.

A torcida ainda garantiu que se alguém tiver participado da situação que resultou nessa morte, o torcedor será expulso.

PM se pronuncia

Por nota, a PM informou que alguns torcedores tentaram invadir uma área isolada e foram impedidos. Com isso, garrafas, pedras e fogos de artifício foram lançadas contra a tropa. A PM utilizou de “munição de impacto controlado” e jato d’água. Após o ocorrido, segundo a PM, foi encontrado um torcedor caído com um ferimento na cabeça.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis