Carregando...

Welington fala sobre renovação com o tricolor

Recentemente, em entrevista ao UOL, o jogador falou sobre a renovação do vínculo com o clube paulista, que se encerra no final deste ano

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Welington, lateral esquerdo do São Paulo teve a chance de deixar a equipe no ano passado após uma boa proposta do CSKA, da Rússia, mas acabou ficando no Brasil. Recentemente, em entrevista ao UOL, o jogador falou sobre a renovação do vínculo com o clube paulista, que se encerra no final deste ano.

“Espero que seja uma proposta daquilo que eu estou merecendo. Já faz três anos que estou no profissional fazendo bons jogos. É tudo merecimento. Espero que entrem em acordo e o que for para ser, será”.

- Anúncio -

Welington ainda relembrou a oportunidade de independência financeira quando os russos ofereceram contrato.

“Financeiramente era uma proposta muito boa (do CSKA). Seria minha independência financeira. Mas como falei, meu foco é aqui hoje. Enquanto estiver aqui vou dar sempre meu melhor”.

Destaques sobre *** por e-mail

Sobre a renovação, o jogador falou que tudo está na mão da diretoria do São Paulo e de seus empresários. “Tá na mão dos meus empresários e da diretoria. Estão conversando. Espero que dê tudo certo.”.

E seguiu: “É um clube que eu amo. Temos que ver propostas com bons olhos. É um reconhecimento do trabalho que está sendo feito. Acho que não era para ser naquele momento. Fiquei, fui campeão da Copa do Brasil e da Supercopa. Tudo tem seu tempo. Enquanto eu estiver no São Paulo, vou procurar dar meu melhor”.

Vale lembrar que o São Paulo começou o ano com revezamento dos atletas e poupando alguns para fazer o “controle de carga” para evitar lesões. Mas o lateral não entrou nessa e jogou todas as partidas até a conquista do titulo da Supercopa. Só depois disso teve um descanso.

“Eu dou conta do recado, pode deixar (não precisa trazer ninguém). É só se preparar bem, manter o foco. Claro que temos 70 jogos no ano. É difícil um atleta jogar todos.”

E lembrou de swu companheiro de equipe para revezamento. “Tem que aliar um revezamento, mas tem também o Patryck e a gente confia bastante nele. É um garoto da base, a gente acolhe bastante quem sobe. Sempre que tem oportunidade tento conversar com ele.”.

E continuou: “Independentemente dele ser da mesma posição, procuro sempre ajudar. Apesar da minha pouca idade, estou aqui há mais tempo que ele e procuro ajudar. No que depender de mim, o que ele precisar pode sempre contar.”.

O jogador tem o aval de grande parte da torcida para a sua renovação. E Welington fica feliz, mas também lembra das “cornetadas”.

“Torcida sempre me acolheu. Apesar de no futebol ser inevitável sempre haver críticas. Um jogo você joga bem, outro não vai tão bem e vem a crítica. Esse reconhecimento é importante para mim.”

E finalizou: “Estou fazendo bons jogos e ter esse carinho me dá mais motivação. É continuar fazendo o que venho fazendo de melhor e dar alegria à torcida. Pegam muito no meu pé de cruzamento. Então, acho que eu tenho que melhorar e venho trabalhando para isso. É importante ter esse conhecimento. “.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Sem James Rodríguez, Zubeldía fala sobre veto

No último domingo, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, em disputa válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe...

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis