Carregando...

Aposentado é morto por javali de estimação que criou desde pequeno

Durante a tarde, o animal ficava solto e o ataque aconteceu quando a vítima tentava colocá-lo de volta em seu recinto

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um aposentado foi morto por seu javali de estimação, de 120 Kg, na quinta-feira (24), em Kamphaeng Phet, na Tailândia. O corpo de Amnuay Suriwong, de 68 anos, foi encontrado pela polícia no quintal de casa. 

De acordo com vizinhos do idoso, ele tentava colocar o animal em um cercado quando foi atacado. O javali então passou a golpeá-lo com as presas afiadas, enquanto Amnuay gritava por ajuda. 

- Anúncio -

Ao chegarem no local para socorrer o aposentado, os vizinhos contam que se depararam com ele caído no chão, no meio de um poça de sangue. Eles então ergueram a vítima e a sentaram em um banco para aguardar a chegada do socorro. Porém, Amnuay não resistiu aos ferimentos feitos pelo javali e morreu antes da chegada dos paramédicos. 

De acordo com os jornais locais, o aposentado morto pelo javali sofreu dois ferimentos graves na parte interna da coxa e morreu em decorrência da hemorragia.

Destaques sobre *** por e-mail

Antes da chegada da polícia, os vizinhos capturaram e sacrificaram o animal.

Aposentado morto pelo javali tinha grande carinho pelo animal

A cunhada do idoso Durian Suriwong, de 54 anos, contou que ele tinha grande carinho pelo javali e comprou o animal para lhe fazer companhia, já que morava sozinho. “Ele o deixava vagar pelo terreno durante a tarde, após esse período livre, o javali era devolvido ao seu recinto”, explicou a mulher. 

Ainda conforme Durian, no início o javali era pequeno e fofo, tanto que vizinhos costumavam ir até a casa de Amnuay para levar legumes para o animal. Mas com o tempo, ele começou a ganhar peso e desenvolver duas grandes presas, o que passou a assustar muitas pessoas. 

No entanto, até o dia em que atacou seu dono, ele nunca havia dado indícios de agressividade, ferido ninguém e era aparentemente dócil. Por isso, Durian fez questão de ressaltar os perigos sobre criar animais selvagens como se fossem de estimação. 

“Espero que isso sirva como um aviso para ter cuidado ao criar animais selvagens, porque nunca podemos ter certeza de seu comportamento”, declarou a mulher. 

Ataque de javali em Roma

No início deste ano, uma mulher de 44 anos foi atacada por oito javalis em Roma, enquanto passeava com seu cachorro. Os animais derrubaram a mulher no chão, mas apesar do susto, ela conseguiu se levantar e sair correndo com apenas ferimentos leves.

Em Roma, invasões de javalis são recorrentes, principalmente, em bairros periféricos por conta da disponibilidade de restos de comida em lixos deixados na rua. A situação ficou tão grave que moradores da cidade passara a fazer uma espécie de toque de recolher para evitarem trombar com os animais no período noturno, especialmente após às 20h30.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis