Carregando...

Ataque em parque da França deixa crianças e adultos feridos

As quatro crianças têm idades entre 22 meses e três anos; entenda o que aconteceu!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um ataque a faca ocorrido em um parque de Annecy, cidade dos alpes da França, deixou seis pessoas – entre elas quatro crianças pequenas – feridas na manhã desta quinta-feira (8). O autor do crime, um homem de nacionalidade síria, foi preso. 

Segundo o jornal francês ‘Le Monde’, as vítimas, com idades entre vinte e dois meses e três anos, foram surpreendidas pelo criminoso em um parquinho infantil nas proximidades do Lago Annecy. A reportagem descreve que o autor do ataque usava fones de ouvido e, segundo testemunhas, parecia calmo quando agrediu e esfaqueou as crianças e os adultos. 

- Anúncio -

Após cometer o crime, o homem fugiu, mas foi perseguido e acabou preso ainda no parque. Durante a confusão, um policial efetuou um disparo de arma de fogo que acabou atingindo uma pessoa que estava no local. 

Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o estado de saúde dos feridos pelo agressor é grave. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Ataque de absoluta covardia nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”, escreveu Macron, no Twitter. 

Autor do ataque na França

De acordo com o promotor local, o autor do ataque no parque da França é “Abdalmasih H., nascido em 1991, sírio que tem status de refugiado na Suécia há dez anos” e pediu asilo na França. O crime não é tratado como terrorismo. 

“Tal como está, não temos elementos que nos levem a crer que as motivações são terroristas ”, declarou o promotor de Haute-Savoie.

A primeira-ministra, Elisabeth Borne, destacou que o homem “não tem antecedentes criminais, não é conhecido de nenhum serviço de inteligência e nenhum histórico psiquiátrico foi identificado”. 

Conforme a Autoridade Sueca de Migração, o agressor falhou repetidamente em obter a cidadania do país desde 2017. Ele era casado com uma sueca, com quem teve um filho há cerca de três anos. 

A mulher afirmou à Agence France-Presse (AFP), que o ex-marido saiu da Suécia há oito meses. “Ele não conseguiu a cidadania sueca, então decidiu deixar o país. Nos separamos porque eu não queria sair da Suécia”, relatou. 

Conforme um vídeo visto pelo Le Monde, ele carregava uma cruz cristã e no momento do ataque disse: “em nome de Jesus Cristo”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis