Carregando...

Bebê é engolido por hipopótamo mas surpreende ao sobreviver ao ataque

No momento do incidente, o menino Iga Paul brincava fora de casa no distrito de Kasese, perto do lago Edward.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um bebê de dois anos sobreviveu mesmo após ter sido praticamente engolido por um hipopótamo na Uganda, no dia 4 de dezembro. 

De acordo com as autoridades do continente africano, a criança sobreviveu depois do animal a cuspir após a intervenção de um homem que passava no local.

- Anúncio -

No momento do incidente, o menino Iga Paul brincava fora de casa no distrito de Kasese, perto do lago Edward.

Bebê engolido por hipopótamo sobreviveu após homem jogar pedras no animal

Ao flagrar a terrível cena do hipopótamo tentando comer o menino de dois anos, um homem identificado como Chrispas Bagonza arremessou pedras contra o animal em uma tentativa de interromper o ataque.

Destaques sobre *** por e-mail

Assustado, o animal cuspiu a criança, que ainda estava viva e sem grandes ferimentos. 

“A vítima foi imediatamente levada para tratamento em uma clínica próxima por ferimentos na mão”, informou a Força Policial da Uganda em um comunicado.

Apesar de não ter tido ferimentos graves, o menino recebeu uma vacina antirrábica, e foi devolvido aos pais.

“Este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”, destacou a Força Policial.

No entanto, apesar do caso ser inédito, a autoridade destacou a importância de estar sempre atento na região dos lagos, pois os animais selvagens são perigosos

“Eles veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”.

Conheça Gustave, o crocodilo gigante que pode ter matado mais de 300 pessoas

Você já ouviu falar no Gustave, um crocodilo gigante que pode ter matado pelo menos 300 pessoas?

O animal vive em um lago do Burundi, país da África Oriental, e seus primeiros registros são de 1987, quando ele começou a atormentar pescadores e banhistas no lago Tanganica, o segundo maior da África Oriental.

Sua espécie, conforme registros, é um crocodilo-do-nilo, uma dos maiores répteis do mundo, conhecido por ser bastante agressivo com humanos.

Conforme alguns levantamentos, o animal pode ter matado entre 300 e 600 humanos, mas é muito difícil comprovar o verdadeiro número.

Além disso, especialistas supõem que o crocodilo tem cerca de 100 anos, pesa cerca de uma tonelada e tem mais de 6 metros.

Por outro lado, um documentário produzido nos Estados Unidos (EUA), o Capturing the Killer Croc, acredita que o animal não pode ter 100 anos, pois dessa maneira já estaria bangelo. Para eles, o crocodilo tem no máximo 60 anos e ainda está em fase de crescimento. Será?

Na produção, os profissionais ainda mostraram tentativas de captura do animal feitas por Patrice Faye, um especialista em répteis que deu nome a Gustave e o estuda desde os anos 1990. Apesar de dois meses incessantes de tentativas, Patrice não conseguiu capturar Gustave, já que ele não interagiu com nenhuma das suas iscas.

Cicatrizes

Além do seu tamanho, o animal é conhecido por ter quatro cicatrizes de tiros pelo corpo, sendo uma delas em seu ombro direito.

Por seu tamanho, Gustave também teria dificuldades para caçar peixes, zebras e até outros crocodilos, e por isso pode ter se tornado um comedor de gnus grandes, humanos e até hipopótamos, que geralmente não entram no cardápio dos répteis.

A última vez que Gustave foi visto, de acordo com equipes da National Geographic, foi em 2008. Seu paradeiro é desconhecido desde então.

Veja parte de uma gravação com o crocodilo abaixo!

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis