Carregando...

Bebê nasce com cauda de 6 cm: “macia e coberta de pele e pelos”

A pequena cauda podia ser movida e possuía conexões nervosas, ou seja, a criança chorava ao ter o membro beliscado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um bebê nasceu com uma cauda com cerca de 6 cm no estado de Nuevo León, no México. A rara anomalia da menina, que não teve a identidade revelada, foi registrada apenas 195 vezes no mundo e nenhuma em solo mexicano. 

A criança nasceu de cesariana e, apesar de apresentar a condição rara, é saudável com todos os órgãos funcionando perfeitamente. 

- Anúncio -

Os médicos que acompanharam o nascimento do bebê informaram que a cauda saia do final do cóccix e podia ser movida sem causar dor na criança, no entanto, não apresentava movimento voluntário. Ao detectá-lo, os médicos começaram a beliscar o membro com uma agulha e, ao fazê-lo, a menina chorou, confirmando assim uma conexão nervosa.

A cauda era “macia, coberta de pele e pelos finos”, além de ter uma ponta “pontuda”, explicou a equipe médica. 

Destaques sobre *** por e-mail

O caso foi relatado e analisado no ‘Journal of Pediatric Surgery Case Reports’. Segundo o estudo, a gravidez da mãe não apresentou complicações e não houve registro de exposição à radiação ou teratogênicos (agentes capazes de causar malformações congênitas).

Foi só quando ela saiu do útero de sua mãe que os médicos detectaram que a recém-nascida tinha uma estrutura em forma de cauda de 5,7 cm de comprimento e entre 3 e 5 mm de diâmetro.

Após a realização de vários exames que confirmaram que o bebê não possuía nenhum problema de saúde, ele ganhou alta para acompanhamento ambulatorial.

Bebê nasce com uma cauda e passa por cirurgia

Dois meses depois de seu nascimento, a criança foi reavaliada pela equipe e foi constatado que a cauda havia crescido 0,8 centímetros. A menina então foi submetida a uma cirurgia e teve o apêndice retirado de seu corpo. 

Na sequência, o membro foi submetido a análises adicionais e constatou-se que a amostra continha tecidos moles, incluindo tecido fibrogorduroso, estruturas vasculares e feixes nervosos, cobertos por pele, sem anormalidades histopatológicas.

Ainda de acordo com o artigo do estudo de caso, existem dois tipos de caudas: as verdadeiras e pseudocaudas. As primeiras são descritas como aquelas que contêm tecido adiposo, conjuntivo e muscular, mas não contêm vértebras ou estruturas ósseas. 

Já as pseudocaudas são estruturas que se assemelham a caudas verdadeiras, mas são uma manifestação superficial ou cutânea de anomalias estruturais subjacentes, como lipomas, teratomas, prolongamento anormal de vértebras, entre outros.

O caso do bebê do México foi determinado como uma cauda humana verdadeira.  

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis