Carregando...

Bebê recorde: recém-nascido de 6,5kg vira notícia no Canadá

Segundo o hospital, o peso médio das crianças nascidas no local é de aproximadamente 3 kg

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Ontário testemunhou um nascimento que abalou os registros do Cambridge Memorial Hospital, no Canadá. O bebê Sonny Ayres, nascido no dia 23 de outubro, impressionou a equipe médica com seus notáveis 6,5 kg, tornando-se o recém-nascido mais pesado do hospital em mais de uma década.

O nascimento ocorreu em uma segunda-feira (30), através de uma cesariana. Ele nasceu saudável e a notícia de sua chegada espalhou-se rapidamente pelo hospital. “Era evidente que ele era um recém-nascido bem robusto. Ao colocá-lo na balança, ficamos todos em choque”, contou Asa Ahimbisibwe, a obstetra-ginecologista da mãe da criança. 

“Ficamos muito surpresos com o tamanho de Sonny. Ele nasceu com 6,5 quilos, e eu não pensei que um dia diria isso em voz alta”, declarou Britteney Ayres, mãe do bebê, ao “CTV News”.

- Anúncio -

Sonny é o quinto filho da grande família Ayres. Ele tem três irmãos e uma irmã mais velhos. E, segundo a mídia local, um deles já havia nascido com 5 kg. 

“A mãe teve um bebê de 5 kg há três anos. Portanto, Sonny é apenas um pouco maior que seu irmão anterior”, explicou a obstetra. Asa, no entanto, destacou que ele é o maior bebê que já presenciou em seus 15 anos de prática médica.

Destaques sobre *** por e-mail

Os registros do Cambridge Memorial Hospital datam de 2010, e o peso de Sonny supera todos desde então. O peso médio de um bebê nascido ali é de aproximadamente 3kg e menos de cinco outros bebês ultrapassaram a marca de 6kg nos últimos anos.

Um bebê nasceu com uma cauda com cerca de 6 cm no estado de Nuevo León, no México. A rara anomalia da menina, que não teve a identidade revelada, foi registrada apenas 195 vezes no mundo e nenhuma em solo mexicano.

A cauda era “macia, coberta de pele e pelos finos”, além de ter uma ponta “pontuda”, explicou a equipe médica. A criança veio ao mundo de cesariana e, apesar de apresentar a condição rara, é saudável com todos os órgãos funcionando perfeitamente.

O caso foi relatado e analisado no ‘Journal of Pediatric Surgery Case Reports’. Segundo o estudo, a gravidez da mãe não apresentou complicações e não houve registro de exposição à radiação ou teratogênicos (agentes capazes de causar malformações congênitas).

Dois meses depois de seu nascimento, a criança foi reavaliada pela equipe e foi constatado que a cauda havia crescido 0,8 centímetros. A menina então foi submetida a uma cirurgia e teve o apêndice retirado de seu corpo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis