Carregando...

Brasileira morre após cirurgia bariátrica nos EUA

Anni Caroline Ribeiro chegou a ter alta médica e morreu dez dias depois do procedimento

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A brasileira Anni Caroline Ribeiro morreu dez dias depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica em Massachusetts, Estados Unidos (EUA). O laudo médico apontou que ela sofreu complicações após ocorrer um vazamento em seu estômago, que desencadeou uma grave infecção. 

De acordo com familiares de Anni, o procedimento foi realizado no dia 3 de outubro e, inicialmente, aparentava ter sido um sucesso. Porém, quatro dias depois, no dia 7 de outubro, um cenário alarmante se instalou: os lábios e unhas da jovem ficaram azulados, indicativo de baixa oxigenação.

- Anúncio -

Na ocasião, ela foi levada às pressas ao hospital de Marlborough, sendo posteriormente encaminhada ao renomado Hospital Infantil de Boston, onde foi identificado o vazamento estomacal

Nos dias seguintes, o quadro de saúde da brasileira submetida a cirurgia bariátrica piorou, evoluindo para uma septicemia e, por fim, falência múltipla dos órgãos. A morte ocorreu no dia 13 de outubro.

Destaques sobre *** por e-mail

A família de Anni abriu uma vaquinha virtual na plataforma gofundme para conseguir pagar os serviços funerários.“Anni passou 6 dias no hospital lutando contra a infecção, mas infelizmente não teve forças suficientes”, escreveu Isadora, uma das irmãs de Anni. 

Em abril deste ano, a inglesa Tracey Hutchinson, de 52 anos, revelou estar vivendo um pesadelo após passar por uma cirurgia bariátrica. Com 101 quilos, ela fez uma cirurgia de redução de estômago na Turquia, onde os preços são muito mais atrativos, mas depois não parou mais de emagrecer.

“A cirurgia correu sem problemas. Eu fui acomodada em um bom hotel depois. Quando voltei para o meu país, comecei a ver os resultados imediatamente. Perdi tanto peso no começo. Não conseguia acreditar,” lembra.

Em seis meses de cirurgia, Tracey chegou ao seu peso ideal: 66 quilos. No entanto, tudo mudou quando a britânica continuou perdendo peso desenfreadamente, chegando a pesar 41kg.

“Depois de atingir meu tamanho perfeito, não consegui parar. Fui de um extremo ao outro. Não tenho certeza de quanto peso a mais posso perder fisicamente. Espero que alguém que leia minha história possa me ajudar, pois não sei como parar isso. É assustador”, desabafou na ocasião.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis