Carregando...

Brasileira morta na Argentina: MP pede prisão de empresário suspeito

Emmily Rodrigues Santos, de 26 anos, morreu após despencar, completamente nua, do 6º andar de um prédio

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O caso da brasileira morta na Argentina, em 30 de março, após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, teve um novo desdobramento na quarta-feira (26). O Ministério Público do país recorreu à decisão de soltura do empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, suspeito de matar Emmily Rodrigues Santos, de 26. 

O homem já havia sido preso anteriormente, mas acabou solto na última semana por falta de provas. No pedido, a promotoria solicitou a nova prisão por “homicídio e facilitação para o consumo de entorpecentes” e alteração do local do crime. 

- Anúncio -

“A vítima, em estado de aparente desespero eufórico, terror e choro, presumivelmente provocados pelas drogas e álcool fornecidos por Sáenz Valiente, e numa altura em que se encontrava junto do referido, acabou por cair no vão do prédio através de uma janela”, diz um trecho do recurso. 

A acusação ainda ressaltou que a morte da jovem se deu em um contexto “sexualizado” e de “grave violência contra a mulher”. “Emmily Rodrigues apareceu morta no pátio do prédio, completamente nua, em uma cena anterior de conteúdo sexual, violência física e pedidos desesperados de ajuda que antecederam sua morte”.

Destaques sobre *** por e-mail

Também nesta quarta, a mídia do país divulgou as últimas imagens feitas antes de Emmily com vida. Na gravação, ela aparece no hall de entrada do edifício, junto com outras duas amigas e com Valiente. O empresário usava o imóvel para levar mulheres e dar festas, segundo vizinhos, “a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana”.

Valentin nega as acusações de envolvimento com a morte da jovem. Ele alega que a brasileira estava completamente descontrolada e se atirou do prédio. 

Brasileira morta na Argentina 

Emmily caiu do sexto andar do edifício completamente nua, após vizinhos a avistarem alterada no local. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu e faleceu por “politrauma e trauma cranioencefálico”.

A autópsia da brasileira morta na Argentina revelou traços da droga alucinógena chamada 2-CB – mais conhecida pelo nomes pó rosa, cocaína rosa, tuci, tucibi (2CB), vênus, eros ou nexus – no corpo da vítima. A substância é uma droga sintética com efeitos psicodélicos e considerada por alguns usuários como afrodisíaca.

Durante as buscas no apartamento, a polícia localizou preservativos usados, três seringas (uma delas com um líquido branco a ser determinado), e objetos sexuais e roupas masculinas e femininas distribuídos nas diferentes áreas do imóvel. 

No dia 15 de abril, o namorado da modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, morta no Chile em 2021, foi preso em Santiago. O empresário Rodrigo Del Valle Mijac é acusado de feminicídio, pelo Ministério Público chileno, por supostamente empurrar a companheira do 12º andar do prédio em que o casal vivia. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis