Carregando...

Conheça Bobi, o cachorro mais velho do mundo que morreu aos 31 anos

A morte do rafeiro do Alentejo de raça pura bateu o recorde de um cão australiano que morreu aos 29 anos e cinco meses.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morreu aos 31 anos e 165 dias em uma aldeia no centro de Portugal, onde passou toda a sua vida. 

“Morreu no dia 21 de outubro na sua casa, na localidade portuguesa de Conqueiros, onde viveu toda a sua vida com a família Costa”, declarou um comunicado do Guinness.

- Anúncio -

“Apesar de ter sobrevivido a todos os cães da história, seus 11.478 dias na Terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam”, declarou Karen Becker, veterinária que esteve com Bobi várias vezes durante sua jornada. “Que Deus o acompanhe, Bobi”.

Antes de do rafeiro do Alentejo de raça pura, o recorde de cão mais velho em vida também chegou a pertencer a Spike, um chihuahua que alcançou a respeitável idade de 23 anos.

Destaques sobre *** por e-mail

Já o recorde de cão mais velho de todos os tempos era detido por Bluey (1910-1939), um pastor australiano que viveu até impressionantes 29 anos e 5 meses.

Cachorro mais velho do mundo nasceu em 1992

Nascido em 11 de maio de 1992, Bobi foi apenas declarado como o cão mais velho do mundo em fevereiro deste ano. A expectativa da raça, que geralmente é usada como cão pastor, tem uma expectativa de vida entre 12 e 14 anos.

Para Leonel Costa, tutor de Bobi, sua vida longa pode ser atribuída a diversos fatores, como por exemplo, viver em paz no campo, nunca ter sido acorrentado ou mantido em uma coleira, muito amor, além de claro, sempre comer ‘comida para humanos’.

Ainda segundo Costa, quando Bobi nasceu sua família tinha muitos animais, mas infelizmente pouco dinheiro para mantê-los. Por conta disso, seu pai geralmente enterrava os filhotes recém-nascidos ao invés de ficar com eles. 

Apesar do ‘protocolo’, Bobi foi mais esperto e se escondeu em uma pilha de lenha, tendo sido apenas encontrado dias depois, e, consequentemente, mantido pela família até que abrisse os olhinhos.

“Sabíamos que quando ele abrisse os olhos, meus pais não conseguiriam enterrá-lo”, confessou Costa à Reuters.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis