Carregando...

Corredor morre ao ser atacado por urso durante trilha na Itália

O atleta teria dado de cara com o animal selvagem após uma curva cega

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um corredor morreu ao ser atacado por um urso enquanto treinava pelas trilhas do Monte Peller, em Trentino, na Itália. Andrea Papi, 26 anos, saiu sozinho de casa na tarde de quarta-feira (5) e foi localizado sem vida na quinta-feira (6). 

De acordo com o jornal local ‘La Gazzetta dello Sport’, o atleta teria encontrado o animal selvagem após uma curva cega. Pela cena encontrada, foi possível descobrir que Andrea tentou se defender com um pedaço de pau, mas pouco pôde fazer devido a grande força do urso. 

- Anúncio -

Policiais e voluntários começaram a procurar por Andrea ainda na noite de quarta, quando ele não retornou para jantar e deixou seus familiares preocupados. Mas ele só foi localizado no dia seguinte, por cães farejadores, em uma área de mata na localidade de Contre.

Um caçador italiano explicou, ao jornal ‘Avvenire’, que embora existam lobos e ursos na região, tanto os ferimentos no corpo de Andrea (que apresentava uma lesão grande no estômago e vários arranhões no corpo), como o fato do cadáver ter sido levado para outro local, apontam para o ataque de um grande mamífero. 

“Ao contrário dos lobos, também presentes agora em nossas matas, esse comportamento de levar o corpo para um local escondido é típico dos ursos”, disse o homem. 

Destaques sobre *** por e-mail

A princípio, a hipótese de ele ter sido atacado por um animal selvagem depois de morto chegou a ser levantada, mas o resultado da autópsia revelou que Andrea ainda estava vivo quando sofreu os ferimentos

O Ministério Público de Trento aguarda o resultado de exames para descobrir se o corredor morreu ao ter sido atacado por um urso chamado como ‘Mj5’. O animal é conhecido por ser “problemático” e no mês passado partiu para cima de homem e de seu cachorro que faziam uma trilha pela região. A vítima sobreviveu, mas foi parar no hospital.

Segundo familiares, Andrea era formado em educação física, entusiasta do esporte e apaixonado por corrida de montanha. Antes de ser atacado, ele chegou a tirar algumas fotos em meio a natureza do Monte Peller e enviar para os parentes. 

Em janeiro deste ano, um urso polar matou uma mãe e seu filho de um ano em um ataque feroz em uma vila do Alaska, nos Estados Unidos (EUA). O animal selvagem perseguiu diversos moradores da vila de Wales e precisou ser morto para evitar que mais vítimas morressem.

Conforme Geoff York, diretor de conservação do Polar Bear International, o incidente envolvendo o animal é raro, especialmente porque nessa época os ursos polares não costumam ficar perto das aldeias, sendo que o último ataque fatal com a espécie aconteceu em 1990.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis