Carregando...

Criança palestina é morta nos EUA por homem de 71 anos

O menino de 6 anos foi esfaqueado mais de 26 vezes em um crime de ódio

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma criança palestina de apenas 6 anos foi morta em Illinois, nos Estados Unidos (EUA) no sábado (14). Wadea Al-Fayoume foi assassinado com pelo menos 26 facadas pelo proprietário do apartamento em que sua família vivia. A mãe do menino também foi ferida e está hospitalizada. 

O autor do crime foi identificado como Joseph Czuba, de 71 anos. Ele foi preso em flagrante. O idoso enfrenta acusações de assassinato, crime de ódio e agressão agravada com arma mortal.

- Anúncio -

Um comunicado emitido pelo Gabinete do Xerife do Condado de Will informou que as vítimas foram atacadas com uma faca militar serrilhada de 18 cm e foram encontradas pela polícia dentro de um quarto da residência.

A mãe de Wadea, Hanaan Shahin, de 32 anos, também foi esfaqueada várias vezes, mas acredita-se que ela irá sobreviver. 

Destaques sobre *** por e-mail

As investigações revelaram que Joseph atacou mãe e filho pelo fato de eles serem muçulmanos e devido às tensões no Oriente Médio envolvendo israelenses e o grupo Hamas. 

“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, diz um trecho do comunicado do Gabinete do Xerife.

A notícia sobre a criança palestina morta nos EUA chocou o país, incluindo o presidente Joe Biden. Em nota, ele condenou o “assassinato brutal”, prestou condolências à família da criança e desejou uma rápida recuperação à mãe. 

“Este horrível ato de ódio não tem lugar nos EUA e vai contra os nossos valores fundamentais: a libertação do medo pela forma como rezamos, pelo que acreditamos e por quem somos”, afirmou Biden.

O presidente norte-americano ainda pediu que os cidadãos se unam contra a islamofobia e todas as formas de intolerância e ódio.

“Como americanos, devemos nos unir e rejeitar a islamofobia e todas as formas de intolerância e ódio. Já disse repetidamente que não ficarei calado diante do ódio. Devemos ser inequívocos. Não há lugar na América para o ódio contra ninguém”, completou.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis