Carregando...

Desaparecimento de Maddie: após 15 anos, alemão é formalmente indiciado como autor do crime

Na noite da última quinta-feira (21) a justiça portuguesa anunciou que indiciou um alemão acusado pelo desaparecimento de Maddie, de 3 anos.

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Na noite da última quinta-feira (21) a justiça portuguesa anunciou que indiciou um alemão acusado pelo desaparecimento de Maddie, de 3 anos. O caso aconteceu ainda no ano de 2007, e segue sem resposta a 15 anos. O acusado é um aliciador de crianças e que cumpre pena na Alemanha por outros crimes de estupro e tráfico.

A notícia foi divulgada pela procuradoria Portimão na quinta, através de nota, mas o indiciamento aconteceu ainda na quarta-feira (20). A justiça de Portugal não divulgou a verdadeira identidade do homem, mas trata-se da mesma pessoa que os próprios alemães indicaram como o criminoso em 2020: Christian B.

- Anúncio -

Entenda o caso do desaparecimento de Maddie

Em 2007, o desaparecimento de uma menina de 3 anos chocou o mundo, já que não deixou deixou vestígios. Madeleine McCann, era uma britânica de apenas 3 anos de idade, mas nessa época estava em Portugal com sua família.

Maddie, como ficou internacionalmente conhecida a garota, brincava na Praia da Luz, que fica na região sul do país, no dia 3 de maio de 2007, quando foi vista pela última vez. Na época, os principais suspeitos de terem cometido o crime foram os seus próprios pais, mas por falta de provas, o caso foi encerrado em 2008.

Destaques sobre *** por e-mail

Após longos 5 anos a polícia decidiu começar novas investigações mas só em 2020 começou a esclarecer melhor o crime. Nesse ano, a própria promotoria da Alemanha informou que o criminoso seria um homem chamado de Christian B., de 43 anos, que no ano do desaparecimento morava nas redondezas da praia.

Christian é alemão e está cumprindo pena de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e também pelo estupro de uma senhora de 72 anos, nessa mesma região de Portugal, no ano de 2005.

Sem uma acusação formal, o crime prescreveria agora em maio, já que a legislação portuguesa define como tempo máximo de 15 anos para a prescrição desse tipo de crime.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis