Carregando...

Helicóptero militar dos EUA cai durante exercício e deixa três mortos

Outros cinco fuzileiros navais ficaram gravemente feridos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Três fuzileiros navais americanos morreram e cinco ficaram feridos na queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos (EUA) durante um exercício na costa de Darwin, norte da Austrália, na manhã de domingo (27). 

De acordo com a mídia local ‘Sky News Australia’, mais de 20 militares estavam a bordo da aeronave quando o acidente aéreo aconteceu. “Cinco foram levados ao Hospital Royal Darwin em estado grave”, disse um oficial da Marinha, em comunicado.

- Anúncio -

Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, lamentou o “trágico” acidente, mas se recusou a fornecer detalhes sobre como a queda do helicóptero militar dos EUA ocorreu e também sobre os trabalhos de resgate das vítimas. 

Albanese confirmou que o acidente aconteceu na Ilha Melville, ao norte de Darwin, durante o Exercício Predator’s Run 2023, e que militares australianos não estavam envolvidos. 

“Nosso foco como governo e como departamento de defesa está muito na resposta a incidentes e em garantir que todo apoio e assistência sejam fornecidos neste momento difícil”, disse ele.

Destaques sobre *** por e-mail

Os EUA e a Austrália têm intensificado a cooperação militar nos últimos anos em resposta à China.

No dia 8 de agosto, um helicóptero da Marinha do Brasil caiu em Formosa, Goiás, no entorno do Distrito Federal, durante um treinamento militar. Quatorze tripulantes estavam a bordo no momento do acidente: dois morreram, nove ficaram feridos e três saíram ilesos.

As vítimas fatais foram identificadas como o sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.

Os dois morreram no local da queda do helicóptero da Marinha, um UH-15 Super Cougar que comporta até 28 pessoas e pode transportar até 3,8 toneladas. Eles foram carbonizados devido a explosão que ocorreu na aeronave e tiveram as identidades confirmadas por meio das impressões digitais.

Segundo a Marinha, o acidente que vitimou os dois sargentos ocorreu durante o treinamento de uma técnica chamada fast rope, que exige que a tropa desembarque rapidamente em ambiente adverso.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis