Carregando...

Hipopótamo vira canoa em rio infestado de crocodilos e provoca tragédia

Um bebê se afogou e outras 23 pessoas desapareceram na água

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um bebê de um ano morreu e 23 pessoas estão desaparecidas depois que um hipopótamo virou uma canoa lotada no rio Shire, no Malawi. Equipes de resgate realizam buscas pelas vítimas, mas as chances de encontrar alguém com vida são pequenas.

A polícia do distrito de Nsanje, no sul do país africano, disse que a embarcação transportava 37 pessoas pela hidrovia quando o incidente ocorreu durante a manhã da última segunda-feira (15).

- Anúncio -

Segundo a porta-voz da polícia de Nsanje, Agnes Zalakoma, a canoa começou a inclinar e acabou virando depois que o hipopótamo colidiu com ela. Na ocasião, a polícia e moradores locais conseguiram retirar 13 pessoas da água e o corpo da criança que se afogou. 

Alguns meios de comunicação caracterizaram o caso como um ataque, já que os hipopótamos são animais muito territorialistas e costumam atacar quem invade seu espaço. Por outro lado, alguns noticiaram que não é possível afirmar que o animal colidiu com o barco propositalmente, pois é raro que eles ataquem embarcações naquela parte do país. 

Destaques sobre *** por e-mail

O Shire é o maior rio do Malawi e é o lar de muitos hipopótamos e crocodilos. Nesta quarta-feira (17), a polícia já considerava que todas as pessoas desaparecidas estão mortas. 

No país, os acidentes com embarcações são comuns, pois as pessoas costumam atravessar lagos e rios com barcos frágeis, devido a ausência de regulamentação adequada e de transporte regular. 

Só no mês passado, pelo menos cinco pessoas morreram e 12 desapareceram depois que um barco superlotado afundou no distrito central de Mchinji. 

“Outros passageiros se afogaram, mas eu tentei muito me manter à tona. Morrendo de cansaço, quando perdi as esperanças do nada, um voluntário segurou minha mão e me puxou para fora da água”, disse uma sobrevivente, à Agência Anadolu, na ocasião. 

Segundo a BBC Internacional, a deputada local Gladys Ganda vem lutando há tempos pela construção de uma ponte para que as pessoas não tenham que arriscar suas vidas em pequenos barcos. 

Em dezembro de 2022, um bebê de dois anos sobreviveu após ser praticamente engolido por um hipopótamo em Uganda. Conforme as autoridades locais, a criança foi cuspida pelo animal depois que um homem jogou pedras contra ele. 

No momento do ataque, o menino Iga Paul brincava fora de casa no distrito de Kasese, perto do lago Edward. “Este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”, destacou a Força Policial.

Apesar de não ter tido ferimentos graves, ele recebeu uma vacina antirrábica, antes de ser devolvido aos pais.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis